26.1.09

-"Estás triste?"

-"Nota-se muito?"

-"Sim...não estás a "brilhar"..."
(breve sorriso)

-"...estou um bocadinho..."

"Porquê?"

"Porque o meu pai foi trabalhar e viver para longe"

"Muito longe?"

"Sim. Foi para Moçambique que é em África!"

"Onde há os elefantes e os leões?"

"Sim. Aí mesmo!"

(silêncio pensativo)

"Sabes...se o meu pai fosse embora eu não ficava muito triste..."

"Não?"

"Não mamã Joana! Sabes, é que o meu pai está sempre aqui" (põe as mãozinhas no coração)



(e enquanto as lágrimas me caíam sem controlo, abraçava -a e dava-lhe razão... então, num ritual invertido ela foi-me limpando as lágrimas e me foi dando beijinhos...)



... e agora se não se importam eu vou chorar tudo o que tenho para chorar, porque como diz alguém sábio que por "acaso" está casada com o meu pai, "an ending is a new begining" e amanhã eu recomeço!

8 comments:

Anonymous said...

Ela é mesmo especial.
Tu também.
Fiquei preocupada contigo ontem...estavas mesmo sem brilho...Não precisas de ser sempre forte, chora o que tens de chorar!
Gosto muito de ti querida. se precisares de alguma coisa diz-me.

Anonymous said...

É tão fantástica ela. É verdade!
Como tu tão bem dizes sempre, "faz parte". As coisas encaixam sempre, mesmo quando não as conseguimos entender.
Ele estará sempre aí dentro de ti. Com tudo o que temos agora de tecnologia, vais ver que ficam mais perto do que pensas!
É o caminho de cada um e tu sabes que é bom para o teu pai ter esta oportunidade.
Dormiste alguma coisa?
Podes ligar madrugada fora, todas as madrugadas ao exemplo de ontem. Estou aqui para isso!
Love you Bu
Xxxx's

Unknown said...

joaninha, a distancia está na cabeça - e à distância de 1 click. às vezes o longe fica mais perto porque aumenta os clicks.
Vamos clickando - a mim também me custa, mas eu sei k ele precisava muito disto, então tenho é k ficar contente.
mil beijos

Anonymous said...

Chora porque faz bem chorar, se não te acalmar pelo menos limpa os olhos...e como "ela" diz: trago sempre o meu pai no coração :)

mas chora. chorar é uma maneira de não deixarmos cá dentro o que nos entristece :)

beijO grande e alguma coisa é só dizeres!

ps: gosto mt de ti :)

Anonymous said...

Ontem andei aqui a ver se escrevia alguma coisa e não consegui. Acabei por te ligar.
Tu dizes sempre:
1.Nada acontece por acaso,
2.Tudo é justo (podemos é não entender)
3.(em consequência) tudo é merecimento.

Então minha querida amiga, como tu também dizes, o caminho é de cada um.
O teu pai já procurava esta oportunidade há muito tempo. Se a conseguiu, foi porque tinha mesmo de a aproveitar.
És das pessoas menos egoístas que conheço e sei que mais dia, menos dia já terás um sorriso rasgado por o saberes feliz e realizado.

P.S.:(Gostei de saber que a minha filhota me tem sempre no coração! ;)

Dentinho Afiado said...

Para te dar um beijo e um abraço forte

Anonymous said...

Que tal animar aqui o estaminé com as fotos da sessão que tu já tens e que até estão bem loucas, hein?
A ver cariño que estan muy buenas!

Besos

Martissima said...

Mana Joana :)

Só contive as lágrimas (que chegaram sem pedir licença), porque lembrei-me da imagem do teu pai (e tb um bocadinho meu) feliz, como eu nunca o tinha visto por voltar (finalmente) as suas origens!

Take air!