24.1.09

Mafalda Veiga

"Todos tivemos um tempo para te ouvir", disse ou escreveu a Nekas...
E é verdade. Cada um foi chegando devagar a uma forma mágica que tens de te fazer presente.
Às palavras tão tuas que são história em nós...
Ontem, já sentada para te ouvir, com os videos de estrada a passar no écran, ía repassando o tanto que foi feito de kms, numa forma estranha de ter sido ontem...

Os anos que foram, perdi-lhes a conta... sabemos de "cor cada lugar nosso", cada momento que é só nosso...
Fomos ficando tatuados uns nos outros por tua causa, pelas tuas letras, pelos dias, noites e madrugadas contigo!

Gosto do Coliseu.
Gosto do "quentinho" de um Coliseu...
Gostava antes de te ter visto ali em cima, um sonho realizado, mas agora que já é um bocadinho teu também, aumentou o prazer de entrar, fechar os olhos e ouvir-te...
O teu primeiro foi assim:





...Ontem foi diferente, afinal, somos diferentes... mas não deixou de ser igualmente especial.
Tenho orgulho em ti! Segura, confiante... foste ganhando o público a cada música e é de arrepiar ouvir uma casa esgotada a cantar por inteiro todas as músicas.
Mereces TUDO pelo tanto que tens crescido!
Obrigada por tudo o que tenho de ti/nós, tatuado no mais dentro de mim...
"És a MAIOR" ;)
Cúmplices

"A noite vem às vezes tao perdida
E quase nada parece bater certo
Ha qualquer coisa em nós inquieta e ferida
E tudo o que era fundo fica perto
Nem sempre o chao da alma é seguro
Nem sempre o tempo cura qualquer dor
E o sabor a fim do mar que vem do escuro
É tanta vezes o que resta, do calor
Se eu fosse a tua pele
Se tu fosses o meu caminho
Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho
Trocamos as palvras mais escondidas
Que só a noite arranca sem doer
Seremos cumplices o resto da vida
Ou talvez só ate amanhecer
Fica tao facil entregar a alma
A quem nos traga um sopro do deserto
Olhar onde a distância nunca acalma
Esperando o que vier de peito aberto
Se eu fosse a tua pele
Se tu fosses o meu caminho
Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho"
(Mafalda Veiga)
"Juntos, sempre e em qualquer lugar"

1 comment:

Anonymous said...

Sabes que me lembro perfeitamente da primeira vez que a ouvi?
Entrei em casa do Duarte e tu estavas lá sentada a estudar, na mesa grande. Estavas sozinha e tinhas um cd dela a tocar, na altura ainda era o Tatuagens. Eu não fiz comentários, já sabia que gostavas mas era preconceituosa. Na altura ainda fazia cerimónia contigo e não te pedi para mudar o cd.
Depois ouvi as letras e começaram a fazer sentido e comecei a gostar.
Não sou fã como tu, mas achava graça e admirava-vos no esforço de projectar a imagem dela, o que se divertiam estrada fora e todas essas coisas.
Hoje já gosto de a ouvir, gosto muito. Faz sempre muito sentido. ;)