14.10.08

Nascha

A vós pais devo agradecer-vos o convite para assumir um compromisso de vida que prometo honrar, consciente da responsabilidade inerente ao que me pediram. Farei por ser digna do papel e da pessoa que me creem para madrinha da vossa filha.

A ti minha afilhada Maria desejo-te o Universo de oportunidades para agarrares e viveres.Desejo que o teu crescimento seja feito na alegria de cada passo e na felicidade de cada descoberta. Espero que vivas sempre com o sentir de que há algo mais e mais bonito e que isso te faça procurar e ser melhor a cada dia e a cada momento.

A Vós Senhor, a Si Mãe Maria peço-vos que me ajudeis neste meu papel de madrinha.
Peço-vos que a cada dia me ajudeis a apoiar os pais deste anjinho, em tempo e palavras.Peço-vos Luz no meu caminho para que lhe possa mostrar SEMPRE a beleza de um pôr-do-sol, a magia dos sons e a alegria de sentir a areia molhada nos pés.

Ajudai-me a estar sempre presente e a ter sempre tempo para o que precisar em qualquer altura da sua vida e a não deixar sem resposta nenhuma das perguntas que me coloque.

Façai com que eu saiba sempre quando parar nas minhas atitudes, respeite as decisões por ela tomadas, já que reconheço o SEU LIVRE-ARBÍTRIO e sei que tenho de respeitar as suas escolhas independentemente do desfecho delas me poder ser conhecido, porque é a felicidade dela e o crescimento dela e sempre ela. Ajudai-me a entendê-la e a respeitar todos os seus limites enquanto bebé, criança, adolescente e mulher que será.

Ajudai-me a mostrar-lhe os Principios da Amizade e da Responsabilidade, da Paciência para deixar a Vida acontecer e da Fortaleza necessária à sua independência e à sua evolução. Ajudai-me a mostrar-lhe o Respeito até à mais ínfima criatura e a Humildade por se saber Vossa filha e parte de todo o Universo.

Ajudai-me a cada minuto a ser exemplo de tudo isto e permiti que pela mão possamos crescer sempre juntas.

Amén






3 comments:

Anonymous said...

é tão linda!
Parabéns! Vais ser fantástica!
Beijinhos

Anonymous said...

Palavras de ternura... de um ser ternurento...

Palavras simples...de um ser simples

Palavras de uma madrinha...que todos queriam ter só para si!

Palavras que Deus abençoa...


Jana...TU ÉS UM SER ÚNICO MUITO MUITO ESPECIAL...

Anonymous said...

Não podia deixar de comentar agora em "público", o que foi privado nas páginas de um caderno e que decidiste pôr fora.
Se há alguém que consegue ser madrinha e perceber o que significa, és tu.
Mãe, irmã, prima, mulher, Amiga...consegues todos os papeis.
Mais uma vez te digo que te admiro. Cada dia mais.

XXX's