6.7.08

A nossa Amizade é:

... Conheceres-me por dentro e por fora...
... Saberes-me confusa, não resolvida, a precisar de falar alto...
... Estares no Porto e comprares um tm só porque me sabes frágil...
... Saberes sempre e mais do que qualquer outra pessoa que eu não estou bem, apesar de te dizer que sim...
... Estares sempre perto e saberes que ontem, mais do que qualquer outra noite eu não iria dormir...
... Fazeres-te à estrada já tarde e ligares-me já comigo deitada e às voltas na cama...
... Ligares e dizeres para descer...

... Saberes exactamente onde quero ir sem ter de to dizer...
... Baixares os bancos do carro até ser quase cama e abrires o tecto para vermos o Universo...
... Tirares a manta e tapares-me...
... Saberes esperar que eu comece a falar e a deitar fora tudo, sem censuras, sem mais nada...
... Dizeres que já sabes que eu sei o que tenho de fazer...
... Levares-me a molhar os pés na água e a gritar ao vento o que quer que seja que eu queira...
... O Mar dizer: "és uma Fortaleza"... e sussurrares me ao ouvido: "consegues tudo, até isso"!
... Achares-me uma estampa apesar de fungar, ter os olhos encarnados e a cara inchada...
... Chorar contigo como não choro com ninguém, porque contigo sou eu e tu já me conheces, não tenho de te provar nada...

... Chegar a casa já depois do nascer do sol, sem ninguem ter percebido que eu tinha saído e ninguém me perceber a entrar...
... Sentir que não preciso mesmo do que tenho, porque consigo muito mais...
... Sentir-me cheia porque me enches de ti em abraços e "para sempres de amizade"...

... Apagar mensagens de um tm porque já não são verdadeiras e provavelmente nunca foram...
... Fazeres-me sentir que o meu inimigo sou eu própria porque permito que quem não me merece, me magoe...

Não te posso agradecer o sorriso com que estou depois de ter dormido 3 horas que apesar de tudo equivaleram às semanas que não dormi... A nossa Amizade és tu...

2 comments:

Anonymous said...

Amizade

O que é a amizade?
Vou dizer-te o que penso,
Meu amigo,
Com verdade.
Amizade, para mim,
É uma questão de unidade,
Em que tu és parte dela
E eu, a outra metade.

Rosemb

Adoro-te, minha linda!

Aninhas

Anonymous said...

Amizade é:

...Seres fiel, leal e franca e nunca me dares esperanças...
...Rires de forma genuina de todas as vezes em que te conto a mesma anedota...
...Teres "adoptado" a minha familia inteira e teres reunido os primos, seres um elo poderoso...
...Saberes que estava frágil e doente e me ligares de hora a hora...
...Vires de Salamanca na 2ª semana do teu Erasmus só porque eu estava doente...
...Ires ao Porto para dormires num hospital só porque não acreditaste que eu ía ficar bem...
...Receber encomendas na Suiça e na Alemanha com postais de casa, areia e fotografias, para eu matar saudades...
...Receber um filme com vocês todos, num fim de semana, em que havia um lugar para mim, mesmo não estando lá...
...Aceitares raptos, abraços e flores com a naturalidade com que aceitas criticas...
...Ensinares-me algo novo todos os dias...
...Seres um exemplo de Coragem e de Força...

...Seres Linda por dentro e por fora e fazeres me uma pessoa mais bonita...
...Teres a forma mais doce, mesmo quando não é, de dizeres o que deve ser dito...
...Gostares do Mundo inteiro e de o levares nos ombros...
...Teres crescido...
...Teres me feito crescer...
...Gostares de mim, mesmo feio, magro ou gordo...
...Dançares comigo na rua...
...Cantares karaoke comigo...
...Dares os melhores abraços do mundo...
...Dares-me o MUNDO!

O meu exemplo de Amizade és tu!