10.10.05

Tu!


Já és maior e totalmente emancipada minha criança (para mim vais ser sempre)!!!
Sabes... és das, senao "a" minha primeira memória...Fiquei tao feliz quando soube que vinhas a caminho! Pus logo a mao na barriga da mae!Fui eu que escolhi o teu nome! Lembro-me muito bem de te ter ido ver à Clínica com o meu vestido cinzento e branco e de o pai me ter agarrado pela barriga para eu te ver no berçario.Lembro-me também de pensar que nao eras o bebé que eu esperava. Eras branco demais, comprido demais,... tinhas imenso cabelo, todo branco, pestanas brancas,... e quando peguei em ti já no quarto conclui: "isto é mais frágil do que eu pensava.Nao vai dar para brincar com as bonecas!"...Ve-se na foto o meu sorriso amarelo muito pouco convencida!
Mas tu alteraste tudo...aprendi a andar por cima dos sofás e a nao por os pés no tapete porque eram areias movediças...vestia-te com o fato de palhaço do boneco e tu deixavas... construía cidades inteiras de Lego e tu pedias para destruir... Dormia por cima de ti na cama do beliche e tentava acordar-te quando nao conseguia dormir... O meu medo do escuro que sobrevive até hoje era curado com uma descida estratégica até à tua cama onde ficava a dormir embalada pelo teu cheiro bom de bebé! E quando mudámos para a outra casa e separaram os quartos eu corria na mesma para o teu e a cena repetia-se!

Foste sempre o que dava nas vistas, o dono das ideias, o barulhento, o irrequieto... o oposto de mim! Mas sabes... eu gosto de ter um irmao! Porque penso sempre que se todos desaparecerem, tu vais estar lá, sempre, todos os dias... e eu revejo o pai em ti e muitas vezes, o avo'zinho... e vejo que és meu cúmplice e eu tua e que me vou sempre rever e rever-nos em tantas e tantas coisas e é tao bom!
E eu gosto de ti... tanto... mesmo quando és rebelde, quando gritas e me desesperas, mesmo quando sei que fazes asneiras e te magoas, eu gosto de ti muito e tu sabes!!!

Parabéns Criança minha! =)

3 comments:

Anonymous said...

Mto Obrigado maninha... eu tb gosto mto mto mto de ti! :P

Maggs said...

Parabéns ao Mano da Jana!:)

said...

parabens!