6.10.05

3

Foram uns bebés desejados. Foram tao desejados que vieram 3... Viveram os 3 dentro da barriga da mae durante 8 meses e alguns dias...
Tem agora 3 anos. Sao o Z., a J. e a M.. A M. e a J. sao iguais, mas o olhar é totalmente distinto. Pergunto-me muitas vezes como 3 seres concebidos ao mesmo tempo e dos mesmos pais, podem ser tao diferentes, mas sao...
A J. é o coraçao...é a mais sensível, a mais calma, a mais observadora. É a que vem para o meu colo mal eu chego, me dá abraços, beijinhos e me fala ao ouvido.
A M. é o motor dos 3, é a que faz, é a que diz, é a mais descontraída. É a primeira a abrir o meu saco quando eu chego e só quando já vai a meio da descoberta é que pergunta: "Posso?".
O Z. é o que dá as ideias, é o que poe os limites, mas é o mais bebé. É o menino no meio das manas e impoe o respeito. Aproveita o meu colo quando está vazio e enrosca-se. É sempre o 1º a apanhar uma das minhas maos livres para encaixar a dele.

Quando cheguei a J. estava a comer uma bolacha e a M. disse logo: "Eu já comi a minha. A J. é que demora sempre muito tempo"! O Z. estava a fazer uma birrinha porque dizia "O Z. ainda nao dormiu tudo!"... Mas foi só o principio...o principio do tempo com eles, os meus meninos!...

Depois custa-me sempre dizer "Tchau" quando vejo os olhinhos tristes porque a casa de Lego ficou por acabar, a história ficou a meio ou porque os dinossauros nao chegaram ao cimo da montanha... Nao gosto porque sao momentos nossos e eu sinto-me tao cheia quando estou com eles... Mas há sempre uma outra vez... e outra... e outra... e vao crescendo e eu também... :)

1 comment:

maria said...

eu também conheço trigémeos :) são dois rapazes iguaizinhos e uma rapariga um bom bocado diferente. A mãe deles tinha uma filha com 2 anos quando eles nasceram. Ficaram 4 de repente, grande aventura. Durante todo o Verão vi a mãe passar à minha porta com 3 sentados na tri-cadeira para baixo, até à praia. E ao fim do dia, subir com a cadeira vazia e os miúdos todos a pé muito devagar (porque é impossível subir aquela rampa a empurrar tantos duma vez!). E aquela mãe corria o tempo todo, mas estava sempre com eles e brincava imenso, o tempo todo, havia sempre um a trepá-la, havia sempre um a pedir para fazer um castelo e outro a dizer que ainda tinha fome. E eu até agora acredito, acredito mesmo, que aquela mãe, smepre tão atarefada, mas sempre com um ar tão radiante, é um bocadinho uma super-mãe :)