8.10.05

Houve um tempo

Houve um tempo em que o meu equilibrio dependia dos outros. Do tempo dos outros, da opiniao dos outros, do gosto dos outros.
Houve um tempo em que eu era em funçao de alguma coisa, de alguém...nunca de mim...

Hoje eu descobri que há um ritmo próprio, uma vontade própria. Que o caminho é sempre meu independentemente do tempo que me leva a percorre-lo. Que nao dependo do Mundo para ser eu e sim que que dependo de mim e só de mim... Que basta um objectivo para eu me conseguir mover, ir, fazer, tentar... Que nao tenho que conseguir sempre, mas que consigo... pode nao ser à 1ª, à 2ª ou à 11ª, mas que consigo!!

Houve um tempo em que achei que estava errada, em que achei que nao entendia, em que me doía... Agora sei que nao estou, que a única pessoa a quem devo justificaçoes é a mim própria porque sou eu que estabeleço metas e se nao as atinjo, a análise tem de ser minha...

Hoje acordei diferente, mas algum dia tinha de ser, nao é?

4 comments:

maçã said...

também queria acordar diferente... mas ainda não foi hoje...

Anonymous said...

Esse sopro de iluminação é fantástico. Mas desafiante é mantê-lo. :-)

Unknown said...

Pois... vou fazer um poster com este post! Para me lembrar disto a cada dia! ;)

DVS said...

É salutar que as pessoas que respeitamos e amamos influenciem a nossa vida mas nunca que a controlem. A nossa individualidade deve prevalecer sempre e devemos estar sempre cientes de quem somos, do que queremos, do que valemos...mas isto tudo sem desenvolver autismo perante os outros, desprezando tudo o que seja exterior a nós próprios. É neste equilibrio que está a chave para podermos dizer (com a ajuda do Palma): Eu sou.