30.6.05

O tempo... sempre rápido demais...



Tento parar o tempo que aqui corre rápido demais... Descobri que nao voa só quando nos divertimos, mas também quando estamos a crescer...
Encontrei-me aqui comigo... Um encontro pelo qual esperei sem saber, sem saber o quanto precisava de me conhecer, de passar tempo com o meu "eu", de me "aturar" a cada dia... Crescemos mais quando estamos sozinhos, quando nao há forma de fugirmos de nós em abraços de quem está perto e de alguma forma tenta que nao te sintas mal... Aqui,...

Aprendi a sentir-me mal e a recuperar-me sozinha! A cair e a levantar-me de vez... sem maos estranhas, só com as minhas...
Aprendi que partilhar o espaço de casa com alguém que nao família é um exercicio engraçado de paciencia e tolerancia...
Aprendi que nao sao os sitios que fazem as pessoas e sim as pessoas que fazem os sitios...
Aprendi que o Fairy é efectivamente o detergente que poupa mais, que gastar 200 ou 300 Euros em sapatos e comer sopa de pacote no fim do mês nao é mau, que tomar banho em fontes é das melhores sensaçoes do mundo e que nao implica constipaçao a seguir...
Aprendi que o Mundo é um espaço muito grande para quem nao procura nada, mas que melhor que a dimensao do Mundo é o Mundo dentro de cada um...
Também aprendi que a distancia nao existe porque como diria Richard Bach"Se queres estar junto daqueles que amas, nao te parece que já lá estás?"...
Aprendi que se deixarmos de lado a nossa visao limitada recebemos muito mais do que damos...
Aprendi que se aceito os dias de Sol, também tenho que aceitar os de chuva e que se aceito e gosto dos sorrisos, tenho que aceitar e gostar das lágrimas (minhas e dos outros)...
Aprendi que nao sou tao má pessoa como pensava e que consigo o que quiser se me propuser a isso...
Aprendi que se nao pensar tanto nas coisas, a vida corre melhor... aprendi que em Erasmus se vive mesmo um dia de cada vez e que aproveitar tudo é condiçao indispensavel para viver...
Aprendi que nos podemos apaixonar todos os dias e por muitas pessoas e coisas diferentes...
Aprendi que...
AINDA BEM QUE FIZ ERASMUS!!!!!!!!
...
Acho que aprendi agora e só agora que às vezes é preciso dar primeiro o salto e construir as asas no caminho a descer...

2 comments:

Maggs said...

nunca saí por muito tempo, mas sempre fui saindo. e, finda a saída, restamo-nos maiores, menos presos de limites, com uma sensação mais transbordante e ávida de nos mergulharmos no mundo. por o mundo sermos nós, e por nós sermos muito iguais. em toda a parte há de nós. e é daí que nasce o tanto que fica. já lhe chamei saudades!

celso serra said...

Ouvi, a sra Agustina Bessa-Luis, dizer qualquer coisa como isto: uma viagem equivale a dez anos de vida. Hoje depois do que vi e vivi em viagens, não tenho dúvidas que ela estava certa.