17.5.05

Peter Pan!

Nao gosto de me lembrar de ti neste dia...lembro-me do vazio que ficou depois do telefonema de choro compulsivo da Fabi a dizer que tinhas ido embora... Nao gosto de me reencontrar a tremer a pensar que tinha que avisar o Peixe que estava longe e que ía viver tudo sozinha...No fim ficou a raiva que se sobrepos nessa altura ao vazio da perda simplesmente porque nao sabia e nao sei o porque!

Gosto de me lembrar de ti quando passavamos pela CGD depois das aulas a deixar "azedas"ou rebuçados no balcao, do teu olhar intrigado quando nos punhamos na fila com papeis de depósitos e do teu sorriso quando te apercebias que ías depositar beijinhos... Gosto de me lembrar de ti a passearmos por Sintra a comer queijadas e travesseiros e a ouvir Gathering... Gosto de pensar no "Pipers", nos hamburguers e nas coca-colas em canecas,... também nos carochas e na "One"... há tanto de ti na minha vida que nao vai desaparecer...
Mas hoje e especialmente hoje, quero falar-te das tuas meninas... das tuas Magníficas...

A Pequenina, aquela que voava com um baixo nas maos e que tinha colares de conchas e fazia scones, iniciou um voo muito alto... mais do que ela pensava alguma vez iniciar...Já nao é tao pequena assim porque cresceu muito por dentro... aquela personalidade concentrada dela está a ser definida, está a aprender a por limites e a viver mais devagar, pelo menos o que tem de ser vivido dessa forma... Mas continua a saltar para o meu pescoço, a fazer lanches e a dançar como dançava... continua com as gargalhadas típicas e a ser diferente... a originalidade dela é tudo!
A tua Fada está quase a acabar o curso que se impôs tirar... faz-lhe bem esta conquista, o ter conseguido... Também cresceu, aprendeu a ceder e principalmente a impôr-se, a marcar o seu tempo e as suas oportunidades...Está mais ela, mais bonita e mantêm aquela sensibilidade,aquela magia e a mesma vontade de estarmos juntas a todo o momento...
O teu Peixe continua com o sorriso mais Lindo do Mundo, está a trabalhar e quase quase independente... Também voou alto, caíu e levantou voo outra vez...Talvez tenha sido a que mais cresceu, a que mais forte se tornou...Luta a cada dia para entender-se e procura formas de se defender do que vai aparecendo...já nao a deita abaixo qualquer ilusao destruida, agora já diz mais vezes "paciencia" e nao tantas vezes "Porque?"... Continua a dar-se aos outros e a estar presente, dá os conselhos mais sábios e mantém o olhar mais doce...
A tua... Leta...eu... decidi também deixar crescer asas...parar de por entraves à vida e só ir...tenho gostado do que vou encontrando,vivendo, crescendo... já nao me importo que me oiçam cantar, apesar da falta de ritmo e de desafinar...já nao me importo que me vejam dançar... até já escrevo para que alguém me leia... Vês? Todas aquelas conversas no Cabo da Roca fizeram efeito... estou mais forte, a sério que sim... O meu sorriso também continua igual, com a diferença que agora existe para mais pessoas... continuo a ser "a mae" e serei sempre...

Onde quer que estejas, tenho a certeza que estarás orgulhoso das tuas meninas... das tuas Magníficas! E eu continuo a gostar sempre e tanto de ti...

3 comments:

Anonymous said...

Joaninha, tens um mundo bonito rodeado de gente interessante que está sempre no teu coração. Esse mundo que é teu e tu conquistaste a palmo - eu vi de longe - é só teu e não é egoísta. Continua rapariga, os maratonistas afinal gozam mais a vida que os corredores dos 100 metros. E com serenidade.
Parabéns.

Anonymous said...

Todos os dias penso em ti, Peter Pan...todos os dias sinto a tua falta...todos os dias penso que podia ter sido diferente...Por mais vivo que estejas dentro de mim...fazes-me tanta falta!
Só quem conhece estas palavras sabem o que elas valem...
Não consigo dizer muito mais...apenas quero-te agradecer por teres unido 4pessoas que são inseparáveis, bem lá fundo...
Tenho saudades tuas...muitas!
Beijos e beatles
Fada

Anonymous said...

Eu sou tão distraída...e nunca me lembro de datas...Agora as lágrimas saltam-me e tenho que me esforçar para as impedir...Estou aqui cheia de pessoas à minha volta, a falarem alto. E só queria estar aí, abraçada às 3. Nós as 4. Ou nós os 5...
Obrigada às meninas mais bonitas da minha vida. Obrigada Peter Pan...Foste tu.É sempre também por ti...