6.5.05

No comboio...

Regressava hoje a Lisboa e ao meu lado, entrados algures em Fátima estavam dois senhores dos seus 50/60 anos. O diálogo ía mais ou menos assim:

"Pois, isto dos jovens, agora não têm respeito por nada nem por ninguém! Eu até nem pedia um Mundo muito melhor do que este, porque já não é possível, mas gostava que ainda desse para os netos! Tenho um que vai fazer 3 aninhos agora dia 10 se Deus permitir!"

"Eu tenho dois e também lhe digo colega, (Porquê colega??? Andaram na escola ou num curso juntos?), que isto da juventude, são uns selvagens e ainda por cima não lhes podemos dizer nada porque não aceitam que a gente lhes diga nada!"

"Eu bem queria que isto melhorasse de alguma forma... que isto tudo deixasse de ser tão violento... (e AGORA REMATA) mas sinceramente, acho que isto só lá vai com muita PORRADA!!!!"

(Gargalhada minha logo transformada em tosse!!! Salvem/nos!!)

2 comments:

Anonymous said...

Quando nos sentimos distantes da juventude, isso quer dizer que estamos longe de nós próprios quando jovens - o que não é muito bom, acho eu :-) - por isso diria a estes senhores do comboio que voltassem atrás no tempo e que vissem se se conseguiam de lembrar de si próprios qd eram da mesma idade dos que criticam... se sim, é bom sinal, porque só recordamos bem as coisas que para nós ficaram marcadas pelos afectos...

Anonymous said...

Isto é uma inevitabilidade das gerações. Provavelmente cairemos no mesmo erro quando mais velhos. Tudo parece mais saudável na nossa juventude.
Às vezes esses diálogos são lindos. ;)
Aproveito para te desejar os parabéns.