29.4.05

Noites...

As noites aqui sao imprevisiveis...
Nao sao aquela parte que vem depois do dia, simplesmente porque aqui o dia tem aulas e a noite tem o que vier...

Deitei-me cedo... queria dormir... mesmo... o corpo pedia-me que o deitasse e fazia birra se pensava "Só mais um bocadinho que tenho que comer"; "Só mais um bocadinho para dar um recado à Verónica"... os olhos já choravam e os movimentos começaram a nao se fazer... sentir deitar-me, ir... Recusei todas as tentativas para saídas ontem...até que pela enésima vez tocou o tm! Confesso que o atendi irritada: "¿Sí?! Ya te habia..." e vieram as gargalhadas... as tuas que a consegui arrancar-te à custa de caretas e de figuras um tanto estranhas!!!
O meu cansaço foi procurar outra vítima!
Claro que desci num instante... a noite Linda, quente até... estavamos todos como tantas e tantas vezes estivemos! Descemos para o rio porque é aí, era e foi aí sempre tudo... O Tormes e a sua paz! Os pacotes de vinho e a bela da Coca-Cola, as batatas fritas e as cervejas... Nós... o hábito já tao hábito que interrompemos uns meses...

Só nessa altura me permiti reviver, estar,... sentei-me ao teu lado e descansei no teu abraço... nessa altura veio um "Sorry..." e veio um "Shiuuuu!" porque nao interessa o que nao se vive aqui, só Salamanca interessa, só aqui há história comum...
Já quase de manha fomos a tua casa, todos... a uma casa tua que já nao é tua... e depois fomos à minha que é minha...

Fiquei na Faculdade, na nossa que agora é só minha... Despedi-me de ti como da última vez que afinal, nao foi a última...

Já deves estar quase em casa, na tua que sempre foi tua... Eu estou cheia... de tudo o que é bom, de tudo o que completa... da minha história aqui que é a nossa...

Boas estas noites que aqui nao sao noites e sim dias inteiros que ficam porque sao vividos assim mesmo... por inteiro!

1 comment:

Anonymous said...

Grande noite Joaninha!
Assim até vale a pena estar cansada, olha que não sabia que tinhas alma de poeta.
Gostei.