1.7.09

Giro

O nosso "giro" é actualmente a distância.
As coisas foram "giras" durante um tempo e quando se tornou pouco "giro" e insuportável eu decidi ir-me embora e sair daqui durante um ano.
Quando eu voltei tu decidiste ir embora e desde o ano em que eu fui embora, que voltou a ser "giro", porque já não existiamos no quotidiano um do outro!

Deixámos de estar em jogo e de nos jogarmos só porque era "giro".
Passámos muitos anos a fingirmo-nos indiferentes e a não lutar por nada, só a deixarmos ir...
Voltavamos sempre, invariavelmente ao gato e ao rato, invertendo os papeis, da mesma forma que invertiamos a vida que até de forma egoísta nos esquecíamos que existia.

Depois eu fui-me embora e depois tu foste e ainda bem que foste!!!
Até 6ª não me lembrava da última vez que te tinha visto, não me lembrava mesmo e não precisava...8 anos de memórias, chega e sobra!!
Mas... é "giro" na mesma lembrarmo-nos um do outro e mandar sms com piadas cúmplices e saber que provoca resultados. É "giro" saber que vens cá e não te ver... É "giro" estar com os teus amigos todos e tu raramente seres motivo de conversa.
Por isso é que ver-te foi tão complexo, como foi simples. Foi natural e estranhíssimo, mas "giro". Porque continuamos iguais e a rir do mesmo, a discutir da mesma maneira e a conseguir juntar imensas pessoas na mesma mesa, no Chiado que é "giro"...

O que não é giro é a conversa de estares a pensar voltar. Não te quero cá. Deixa de ter graça. deixa de ser engraçado, voltamos a estar presentes na vida um do outro, a sermos vizinhos, a discutir muito...
Não quero. Fica onde estás que estás muito bem. Se voltas tenho eu de me ir embora outra vez e não está mesmo nos meus planos, ok???
Assim à distância é muito mais giro, muito mais...

No comments: