1.7.09

Ontem o pai pediu-me para ir buscar a filha à escola.
Eu estou de férias (para estudo) e com saudades dela.
Então, por sorte minha (claro!), que há muito tempo não podia ir buscá-la, saí a voar e ainda esperei 10m à porta verde, para que ela aparecesse!

Foi surpresa! Totalmente surpresa e ver a carinha dela a iluminar-se com um sorriso de orelha a orelha, comoveu-me.
Depois demos abraços dos nossos, bem especiais e dissemos segredos uma à outra.
Apontou-me o principe dela e corou, deu-me a mão, com a convicção de uma adulta e disse: "Vamos lanchar as duas porque tenho muita coisa para te contar mãe!"... depois de um lanche perto do pai (que estava em reunião), as duas a ver o mar, ouvi-la tão acertiva e tão correcta, tão ponderada e ao mesmo tempo tão doce, invadiu-me um orgulho desmedido deste ser pequeno, que há anos me faz ter a sensação de maternidade, que me preenche até ao mais infímo de mim!

Obrigada pai por este bocadinho, que me fez recuperar umas semanas de vazio emocional!!!

3 comments:

M. said...

Pena só haver mais um dia de escola, senão podias ir buscá-la todos os dias.
Adorou o teu carro e o vosso lanche, não falou de mais nada. Há jantar cá em casa na 6ª.

Não sei como te ajudar melhor do que isto. A minha filha é a minha melhor terapia, por isso.. está emprestada sempre que precisares.

Ritiii said...

Também quero ir lanchar!!!!
Eu sei que há uns momentos de mãe e filha, mas eu também quero divertir me com vcs.
Foi bom ouvir-te rir ontem com vontade. Vejo-te sempre sorridente, mas as tuas gargalhadas contagiantes, já não as ouvia há muito.
Amanhã quero ouvir outra vez ao jantar, sim? Joaninha do meu coração!

Unknown said...

Adoro sempre estar com a tua filha. Está uma menina mesmo bonita. Tens feito um óptimo trabalho. Está crescida, sabe o que quer. É mesmo ponderada, amiga, leal,... contou-me imensas confusões com as amigas lá na escola e ela é sempre a que se põe dos dois lados... gostava tanto de conseguir ser assim!

Ritinha do meu cuore vem quando quiseres. Como te vejo sempre tão absorvida em trabalho e como apesar de tudo vives em Lisboa, achei que não podias.
Hoje vês-me e hoje o meu dia teve umas horas de plenitude e logo a seguir o vazio, mas sei que é só agora, já vou sabendo que depois, qusndo fecho os olhos é só perfeição!
Até já!