15.12.08

Aos meus Amigos!

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens.

Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!! "

8 comments:

Anonymous said...

Amizade

O que é a amizade?
Vou dizer-te o que penso,
Meu amigo,
Com verdade.
Amizade, para mim,
É uma questão de unidade,
Em que tu és parte dela
E eu, a outra metade.

Rosemb


PS - Eu ti ai Lóvi iu...e mai nada!

Anonymous said...

Lindo!
Lindona tu!

Anonymous said...

Eu sei que enloqueceria se vocês não existissem!
(já tenho o teu presente)

Anonymous said...

Desisto.
Continuam piegas.

Unknown said...

Aninhas: I love you 2 e tenho muitas saudades tuas, sempre!

Ritiiii & Bu: Enloqueceria mesmo se vcs não existissem!

Gonçalinho: Está descansado que Sábado não há pieguices! Faz boa viagem!

Anonymous said...

Olá, a sua dissertação tocou-me muito e por isso e apesar de não fazer parte da esfera dos seus queridos amigos, gostaría de lhe perguntar qual a sua opinião em relação ao que devo dizer a uma querida amiga minha sobre si, no contexto de algumas coisas pouco claras, como por exemplo mensagens suas no telemóvel do respectivo marido/namorado/união de facto. Queria aproveitar para lhe dizer que todos temos o direito de ser felizes (falo em termos poéticos e não jurídicos; depende da nobreza (para não dizer outra coisa) das pessoas se magoam terceiros ou não.

Anonymous said...

olhe, confesso que também fiquei com um lágrima no canto do olho... e não digo isto so por dizer, a sério! snif, snif!
No entanto gostava que me esclarecesse porque é que no outro dia andou a assobiar ao meu cão! não sei se ele faz parte dos seus amiguinhos, mas tenho a dizer que é um grande descaramento da sua parte! e não vale a pena ligar ou mandar sms para o n.º que está na coleira, porque ele vai ignorar!

Dentinho Afiado said...

Sei que passam muitos momentos sem falarmos e mesmo assim és e sempre serás uma grande amiga, porque és e sempre serás uma grande alma. Apesar dos momentos em que nos encontramos e falamos perdendo noção das horas, serem momentos únicos e arrebatadores que me levam sempre ao mesmo pensamento final: os amigos são estas pessoas; apesar disso, sinto que são escassos e quero mais. Para que nunca tenha de olhar com tristeza para nenhuma foto, e sim com saudades do próximo momento.