11.8.08

Boda (III)

Acordei na 6ª desejosa de descer a calle Touro até entrar na Plaza... Já me tinha emocionado quando na véspera vi as catedrais iluminadas... fico sempre com os olhos cheios de água quando as vejo... Faltava a minha Plaza Mayor...


"A las dos en la Plaza,vale"? Recebi eu da Verónica... e isso foi o impulso para descer...




Lá fui andando pela calle llena de gente... aquela rua que descia e subia tantas vezes e que conheço de cor...




Até que cheguei! Ali estava ela a brilhar ao Sol, com turistas sentados nos bancos, a tirar fotos, nada muda...




Como tudo está igual, decidi fazer o mesmo que fazia... sentar-me no chão com a minha musica, o meu caderno, o meu livro... e ficar...



E aqui fui ficando... até as dos...





4 comments:

Anonymous said...

Muitas vezes me sentei aí contigo a fazer piqueniques. É mesmo bonita essa Plaza. Bebemos calimocho uma vez aí não foi?
(tou aqui com o primo que diz que já comenta)

Anonymous said...

Percebo perfeitamente o fascinio que sentes por esta Plaza. Pela cidade. Gostava principalmente da toalha que estendias aí para almoçar.
A primeira vez que te fui visitar encontramo-nos lá. Estavas com os Erasmus todos deitados a apanhar Sol em pleno Janeiro. Era um monte de cabeças e fios de MD's. Máquinas fotográficas, etc...
A tua história de Erasmus foi muito entre essas paredes, não foi?

XXXs

Unknown said...

Olá primos!

Gonçalo: Sim... quando vinhas de Madrid para almoçar comigo, era ali. A última vez foi no Tormes, mas quando não ía a casa comer e fazer a sesta, almoçava ali.
Fizemos um botéllon aí nos anos do Jairo, foi quando conheceste a francesa. (as coisas de que eu me lembro!!!)

Bu: Grande parte do meu Erasmus foi feito ali. Era o ponto de encontro e onde normalmente começava tudo. Houve uma excepção..uma vez foi ali que acabou.
Era sempre assim..livros, máquinas fotográficas, termos de café e chá, sandes, postais, canetas, MD's e telemóveis...castellano macarrónico e inglês. Um pouco de italiano e frances...Passavamos as tardes ali, os Erasmitos.
Com elas também há recuerdos. No Cervantes, na noche vieja, nos bancos, nas festas...
E com os meus visitantes ocasionais era paragem obrigatória. Muitos para verem as luzes acender ao fim do dia...

Clöe said...

Raiña!! Qué pena no haberte visto, yo también recibí el sms de Verónica... pero no sabia que solo estarías en Salamanca ese día!!
Esperamos verte pronto por aquí y poder sentarnos contigo en la Plaza Mayor.
Biquiños

"Salamanca: arte, saber y toros"