21.2.07

Com uma semana de atraso... LONDRES!

Bom... Partimos daqui dia 9. Fomos duas a correr até casa, pegar nas malas, correr até ao aeroporto, confusão com malas ( a minha mochila teve de ir no porão!!!), comprar chocolates, entrar no avião EasyJet com a tripulação em fato de treino e chegar a Londres! Pelo caminho um tuguinha tímido, arquitecto, com uns tiques estranhos que nos perguntou se nos podia seguir até ao centro de Londres... dissemos-lhe que não era preciso seguir-nos, podia acompanhar-nos! Então o nosso "amiguinho" tuga colou-se a nós para chegar a Victoria e mal encontrou a amiguinha desapareceu! Conclusão: O tuga é um animal ingrato!
A Mary estava à espera... abraços e beijinhos (adoro quando se pendura no meu pescoço!)!
Fomos para casa mortas e de rastos a contar tudo por meias palavras!
Esta é a casa da Mary! Uma típica casa Vitoriana, com 4 andares que parecem 3 em que o 1º é a cozinha, o 2º são duas wc, uma sala (a da janela) e um quarto, o 3º o quarto da Mary e o 4º o da dona da casa que é jornalista, faz parte da Amnistia Internacional e passa aos 5 meses seguidos no SriLanka!



(A Mary tem leite à porta naquelas garrafinhas de vidro que são trocadas todas as manhãs!)



Depois fomos Shopping! No Sábado que amanheceu chuvoso e como a Malaika e eu já tínhamos feito papel de turistas há uns anos quando lá fomos, decidimos ser londrinas durante o fim-de-semana. O mercado é cheio de coisas. Das mais variadas... exprimentámos roupa, óculos e chapéus. Havia comida do mundo inteiro dispersa por tendas e tendinhas... Gente diferente e interessante... gente comum... tudo misturado e tudo aceite...



A minha única exigência já que todos os musicais estavam esgotados era o Tate! E lá fomos as 3 porque a 4ª ainda não tinha chegado... "Oh Maria! Quanto é que se paga no Tate?"; "Nada. Temos é de ir já buscar os bilhetes para os escorregas"; "E quanto é que se paga pelos escorregas?"; "Nada.";" Hum... não se arranja um quartinho grátis? Aquilo é tão grande!"!


(Aqui está o grande Nando! O sul-africano com raízes australianas que tem mil restaurantes destes com frango assado e se gaba de fazer o molho português! Oh meu amigo! "Nando's"? Please!!!)



E o Tate enfim à nossa frente... Pisos e mais pisos de arte moderna para descobrir... Picasso, Klint, Paula Rêgo,...tantos e tantos nomes conhecidos e desconhecidos... instalações de motion design, pintura e escultura... criancinhas de um lado para o outro, estudantes e famílias...



O nosso chá de limão e ginger e bolchinhas de amendoa e chocolate... Um lanche para aquecer com uma vista maravilhosa para contemplar!



Estes são os escorregas do Tate! São uns tubos transparentes que saiem do 1º, do 3º e do 5º andar! Nós fomos no do 3º... dá aquele frio na barriga e apetece repetir vezes sem conta... Mas não dá! =( (Miguel e Marta estes é que são os escorregas de que falei! Acho que vale a pena ir a Londres só para passar o fds no Tate!!)





Finalmente as 4! A Fabi chegou de Dublin mesmo a tempo de irmos sair! Guanabara! Disco muito brasuca com cerveja e caipirinhas. Petiscos vegetarianos e a oportunidade de pôr as conversas em dia... Muita coisa tínhamos para contar umas às outras! (Nesta altura a minha tosse começava a atingir níveis críticos!) Veio o show de capoeira, (que as histéricas das inglesas diziam que era Karaté!) e mais cerveja... musica boa e ritmo bom. A Fabi tinha a mala... a grande mala companheira que foi connosco para a disco e depois foi para casa, para sair no dia seguinte de manhã porque ela tinha um avião para apanhar!



A única coisa que a Fabi viu de Londres, daqueles marcos turísticos foi Picadilly... Fotos tiradas e Victoria Station outra vez porque às 14h já o avião a levava para Lisboa!

Ficámos a Malaika e eu porque a Mary que agora é PartyPlanner teve uma reunião com gente fashion/trendy que ía casar!

Decidimos ir então as duas por Green Park fora até casa da Betty para ver se ela lá estava!

E estava! Pelo menos a bandeira "diz que sim!" ;)



China Town! Com um objectivo específico que era o de encontrar bules para a festa do ano novo chinês a organizar pela Maria! Fortune Cookies e: " A signature always reveals a man's character... and sometimes even his name"! ("Chinezices")




E nesta pracinha almoçamos e depois fomos para Notting Hill... Comemos os bolos do Valentines Day e passeámos um bocado... Jantámos em casa só as 3, a sentir a falta da Fabi que entretanto já estava em Portugal...

Acordámos as duas de madrugada porque às 5h tínhamos de estar em Gatwick e para lá chegarmos só com o comboio às 4:30... tudo pontual e organizado e chegámos a Lisboa com a luz do Sol e uma vontade de não ir trabalhar...

Posto isto posso dizer-vos que me parece distante esta ida a Londres... que parece impossível ter passado uma semana e o meu irmão já ter comido todo o balde de Maltesers.

Vim cheia porque adoro esta coisa de ir e deixar ir... de ter sido Londres com outros olhos e ainda melhor que da outra vez...
Foi bom e deixou a "alma cheia" porque foi com vocês e porque esta internacionalização me mostrou o quanto crescemos... juntas... sempre, claro!


P.S.: Este foi o pote que trouxe ao meu irmão e que ele comeu em menos de uma semana sozinho!
P.S.2: Já fizemos mais um ano... 19 de Fevereiro...já lá vão 8 de "melhores amigas"... Já lá vão 8 da nossa peça e do início de tudo... Guardados dentro, no fundo, em gargalhadas e abraços! É lamechas but i don't care!


3 comments:

Marta da Cunha e Castro said...

Que inveja...

Unknown said...

Não sei o que me deixou mais de rastos se os maravilhosos escorregas ou se as garrafas de leite a porta de casa...Desde criança que as garrafas (de litro) de vidro Vigor me dão um bocadinho desse espírito mas nada é comparável a sair de robe "a la Hugh Hefner" apanhar o jornal e uma garrafa de leite.
Quando for grande quero ser assim!

maçã said...

ai que inveja!
ia-te perguntar se nao querias ir a londres no fim de março mas já vi que estás servida. quero é saber dessas dicas dos escorregas. Escorregas é comigo.
é tao bom viajar com amigas nao é?? :)