7.2.07

APCC I

Ontem quando voltava para casa no comboio já a chegar a Oeiras vi uma pessoa a levantar-se. Eu conhecia-a... de onde? perguntava-me. De repente aquela menina de aproximadamente 30 anos passou a menina de 20. Carla! Era isso mesmo!
Pus-me a fixá-la e a coitada incomodada também me olhava a sorrir e desconfiada... Disse-lhe a medo: "Foste minha monitora no Campo de Férias"... Disse-me "É possível, mas já foram tantos que como deves calcular não me lembro!"... "Claro!" (mas ela tinha de se lembrar. Éramos fantásticos, todos cheios de ideias, só faziamos asneiras, fugíamos, organizámos a mega festa da discoteca dos fantoches...Fomos os mais originais de certeza!!Nunca tiveste outro grupo igual!)... "É normal. Lembro-me que a outra monitora da nossa camarata era a Ana. Estava o Bruno e o Nuno com quem fiz o atelier de expressão dramática!" - "Claro! Já sei!" (o meu sorriso rasgou)! "Mas eras mais pequena (já lá vão uns 10 ou 11 anos) e os teus óculos eram outros (eram os de armação de metal azul, os primeiros que tive)... andavam sempre 4 vocês, não era?" ; "Sim! A Maggy, a Ana Júlia, a minha prima Malaika e eu!"; "e tu és a Joana"!
Parou o tempo. Acredito que ambas a refazer aqueles 13 dias em Vairão, dentro do mosteiro dentro do dentro das memórias...
"Vou sair aqui! Gostei de te ver! Um beijinho e boa sorte em tudo"!
"Obrigada" - disse-lhe - "Para ti também! Beijinhos!"

Fui o resto do caminho a refazer cada Campo de férias, cada monitor que tive e cada confusão que arranjei... Como passava o ano a desejar que fosse dia 13 de Agosto para ir para lá e como quando lá estava não parava, não dormia porque tínhamos de viver tudo e quando chegava a casa, a 26 de Agosto dormia 2 dias quase de seguida de tão exausta que estava... Não sei se ela fez o mesmo, mas espero que sim!
Para mim foi bom ter a certeza de que aquele tempo existiu realmente e que pelo menos por ontem o revivi um bocadinho!

1 comment:

Anonymous said...

Mana...
que emoção!....Eu também queria ter estado nessa carruagem!.... :)
Um beijinho grande para ti!
***************************