15.2.05

Dizer "Adeus"

Odeio despedidas...
Odeio o "dizer Adeus"...

Ontem foram todos de repente... pessoas que estao comigo desde o início! Pessoas que cresceram comigo aqui, que descobriram as cores da cidade ao mesmo tempo... Aquelas com quem tantas vezes me deitei ao sol na Plaza Mayor a comer gelados e a beber café num termo no meio de máquinas fotográficas, cartas, postais, blocos de desenho e livros!
Aquelas com quem saía e com quem chegava a casa já os raios de Sol nos tocavam na cara... Aquelas que faziam tocar o meu telemóvel com mensagens começadas em español, mas que rapidamente passavam para inglês, porque o domínio do idioma era quase inexistente...
Vou sentir saudades de cada rosto que guardo dentro, que me abraça... da segunda amiga que fiz aqui, do "Uncle Sam" que mudou toda a imagem que tinha dos Belgas,...
...e de ti que me mostraste uma cor nova, eu nova em cabeça, em gestos, em gargalhadas... It was too good to be true e já o sabíamos desde o primeiro momento! Decidimos cair de cabeça porque se nao for assim nao vale a pena... Foi pouco tempo, mas foi todo o que tinha de ser... "more perfect would harm everything"...

Viver Erasmus é viver com cada um... é ser diferente, aceitar o diferente, viver diferente e perceber no fim que a essência é a mesma, daí o vazio quando partem aqueles que aqui sao amigos, irmaos, primos, namorados, ... hoje estou VAZIA!

1 comment:

daniel said...

1) É aquela sensação de que só as pessoas que passaram pelo mesmo nos vão entender quando quisermos contar as nossas aventuras. Parece que estamos a excluir todos os outros.

2) Nunca me tinha apercebido do quão importante uma despedida pode ser. Termina um ciclo, necessita ser feita. Pouco tempo depois vi o Lost in Translation e percebi porque é que o Bill Murray teve de se despedir no fim, custasse o que custasse, mesmo que nunca voltasse a vê-la outra vez na sua vida. E porque as palavras dos dois não eram para ser ouvidas por nós, espectadores.

3) E lembra-te que o vazio faz parte. A saudade só existe se houver algo bom para recordar. Por isso não existe amor sem ciúme.

4) Finalmente, lembra-te que ainda tens um semestre. Continua a aproveitar ao máximo. Ainda tens meio copo cheio. Fiquei muito contente por ver este post.

P.S. - E não me esqueci da promessa de ir ter contigo. Livra-te é de vir a casa no mesmo fim-de-semana!!!!