19.2.05

As 4 Magníficas!!!


"Estao prontas?"; "Mary tens os meus ganchos?"; "Bora tomar um café? Preciso de um!"... Lembro-me de subir os degraus do camarim atrás de vocês com a confusao das vozes, das cantorias e das gargalhadas de fundo!
Lembro-me de atravessar descalça o palco de tábuas de madeira clara, que já tinha entranhado dentro os sons da bateria do André, da guitarra do Daniel, do violino do André e do baixo da Maria... o palco que tinha forças para sustentar as corridas, os saltos, as gargalhadas, as lágrimas,... que entre ensaios e actuações aí íam ficando... o palco que foi escola, sala, páteo, circo, igreja, cama, praia, discoteca,... o palco que tinha panos brancos e velas... o palco que nos tinha a nós em cada particula...
Saímos pela porta do lado e o Mário com aquele sorriso que inunda meio mundo disse: "Vão ao café viciadas?". Limitámo-nos a rir e o Pedro nessa altura piscou o olho e disse: "Até já Magníficas!"!... Foi a primeira vez que nos chamou isso a todas, como conjunto...
"O Lelo" que entre banda carinhosamente chamavam "The Lille" tinha mesas e cadeiras verdes e foi aí que nos sentamos as 4.
Ainda hoje não sei porque é que fomos as 4... De dez miúdas que ali andavamos aos pulos, as combinações poderíam ter sido tantas... Acho que o Peter Pan encontrou uma Sininho que lhe saltava para o colo, encontrou um Anjo que voava quando tocava baixo, encontrou o sorriso mais lindo do mundo num Peixinho e uns abraços de cores numa Borboleta...
Foi assim que me vi na mesa do café a comer um "rol", com a Fabi à minha frente a beber um café que ao lado tinha a Mary que partilhava com a Malaika que estava em frente um "manga/laraja"...
Foi aí que veio um juramento, uma promessa, uma certeza,... Veio da alma... a certeza de uma amizade eterna, de companheirismo, de presença, de crescimento mútuo...
Não juro sobre nada nem sobre ninguém, mas por alguma razão misteriosa, jurei do mais fundo do meu ser que SIM, que seria para sempre a partilha, o estar/mos...
Quando regrassamos ao teatro para a actuação da noite, fomos mais cheias, mais plenas... o meu papel era o da irmã que tinha como maior medo perder as outras... Em relaçao às três tornou-se o mais sincero possível, porque a partir daí foi como se parte de mim tivesse passado para cada uma delas e apercebi-me que parte delas estava em mim...
Talvez seja por isso que é tudo tao certo quando estamos as 4... é porque fica completo!!!

Faz hoje seis anos... 6 anos de amizade, talvez os mais cheios e de certeza os melhores da minha vida!

Cresci, caí, ri, chorei, mas o mais de tudo é que aprendi a viver...
Vieram os lanches, os scones em forma de estrela, os crepes de chocolate com gelado...
Vieram os cadernos escritos em comum, as cartas, os bilhetes, as flores,...
Veio o Alentejo, vieram os namorados, os ex, os affairs, as aventuras,...
Vieram os acampamentos em casa umas das outras...
Chegaram os projectos, as vitórias, os fracassos, as tentativas...
Alcançaram-nos as gargalhadas, os abraços, os beijinhos, as cumplicidades de lágrimas e segredos caídas e contados como se fossem pensamentos nossos em alto... Somos tão parte umas das outras...

Cada dia 19 de cada mês ao longo destes 6 anos é um marco, é uma prova de resistência ao que a vida vai escrevendo em nós...

Criamos entre as 4 um mundo, uma música, um cenário,... temos um espaço nosso onde ninguém pode entrar porque não fala a nossa língua...

Agradeço todos os dias a magia de vos ter na minha vida e do que nela vão pintando e construíndo!!!!
Estamos de Parabéns!
Parabéns às 4 Magníficas!
Parabéns às Irmãs da minha Alma!!!!

P.S.: Como diria a Fabi: "Amo-vos! (É lamechas mas paciência)"!!! =D
Posted by Hello

3 comments:

Anonymous said...

“A nós, aos que nos amam e o resto que se f…!” Era assim o nosso grito de guerra antes de começar mais uma noite de espectáculo. Era assim que um grupo de meninas se entregavam de corpo e alma a um sonho, aos seus sonhos…e voavam. Quem via a peça ficava fascinado, não sabiam dizer bem o porque, mas sentia que ali havia amor, magia, sonho…e isso fazia-lhes acreditar em qualquer coisa, acreditar neles próprios.

Tivemos o nosso pai, o Peter Pan…dizia que tínhamos qualquer coisa de diferente. E ele também tinha…era tão ou mais menino que nós e voltou a acreditar nos seus sonhos quando nos conheceu.
Foi ele que nos uniu e foi eles que quis que ficássemos juntas…para sempre.

Com vocês eu acredito nas coisas impossíveis, acredito no sempre, acredito que ficaremos sempre juntas e que nada nos separará. Por mais longe que estejamos…nos sabemos que estaremos sempre juntos…pelo cordão umbilical :)

Todos os dias 19 são especiais...todos os dias são especiais porque junto de vocês encontrei a verdadeira e a sublime amizade…

Obrigada por viverem na minha vida…obrigada por existirem e por me fazerem sorrir, todos os dias porque eu sei que vocês estão sempre ao meu lado.

Com muito amor
Sininho

Maria said...

Ê amor...é amor que nos une.
(queria escrever tanto...e transmitir o que voces sao em mim...mas nao vai ser hoje.)
(suspiro) é o amor que nos une e o amor nao é lamechas, é a energia que me faz existir no mundo. é o meu amor por voces que tras as cores ao meu mundo.

Anonymous said...

Finalmente vim ver o "famoso" blog NOAVESSODALUA...E chorei...
Esta "viagem ao inicio" foi das coisas mais bonitas que já li ultimamente... e fiquei com tantas saudades...
No entanto, graças a vocês eu tenho a sorte de sentir o conforto da certeza de um amor e união indiscutíveis e eternos...
Obrigada por tornarem melhor cada um dos meus dias e me darem a segurança da vossa presença nos meus mergulhos mais fundos ou viagens mais longas...
Para as 3 Magníficas da minha vida
um grande beijinho
Peixinho