12.5.16

Dia dos anos...

Não é segredo que o dia dos meus anos é o meu dia mais feliz do ano.

Este ano, já deitada e antes de adormecer pus me a pensar no porquê  de me sentir assim. Neste dia não há nada que me aborreça, nada que me entristeça, é um dia de rainha. Bom. Limito-me a vivê-lo com um sorriso, cheia por dentro.

Relemebrei os meus aniversários. Aqueles de que me lembro e aqueles que estão registados em álbuns lá em casa (Obrigada mãe!). Sempre tive festa. Os meus pais sempre me fizeram festas. Sempre em casa.
Começou por ser isso eu acho. O dia em que os meus amigos vinham brincar na minha casa com os meus brinquedos. O dia de agradecer terem vindo e estado. O dia de agradecer os parabéns. 

Nos primeiros anos eram só os meus primos e os filhos dos amigos dos meus pais. Depois veio a infantil, a primária, o ciclo, o secundário, a faculdade e a vida profissional. Os meus amigos fizeram me duas festas de anos surpresa, uma delas nos meus 18 anos. Quase um baile, com raparigas de vestidos compridos e rapazes de fato e gravata...

Revendo mentalmente as minhas festas sorrio a pensar que há até hoje amigos desde a primeira festa e aqueles que desde que foram a primeira vez nunca mais falharam nenhuma. É nesses o foco... são os que estão sempre... a distância não me afectou ou prejudicou amizades. Só as fortaleceu.

Sou uma mimada insuportável pelos meus amigos que são muitos. Aqueles com provas dadas de amizade, aqueles que são quase um casamento, ultrapassam os dedos dos pés e das mãos. Sou uma sortuda. Diria a minha avó que não acreditava na sorte “alguma coisa deves ter feito!”..

Não é um dia igual aos outros como para muitas pessoas. É o meu dia. O dia em que eu nasci, em que eu recomeço. A passagem de ano é feita no meu dia de anos e não em Janeiro. Gosto de celebrar a vida neste dia, a minha que é boa, tão boa, mesmo quando o é um bocadinho menos.

Felizmente calha na Primavera e faço todas as limpezas de que preciso. Recomeço o ano com a "casa" limpa!

No ano em que estive em Madrid não afectou a distância porque fui passar o fds a casa e consegui jantar e fazer piquenique com os meus. O ano passado foi o primeiro longe de casa. Tal como este ano não deixou de ser um dia bom, especial, tranquilo e sereno. O ano passado estava grávida e a transbordar de felicidade, este ano já sou mãe e não há nada melhor. Descobri no dia dos meus anos que está a nascer o primeiro dente da minha filha e foi o melhor presente de anos.

Pegando no que dizia a minha avó de quem morro de saudades, “alguma coisa deves ter feito!”... Não sei o que terá sido, mas espero continuar a fazer o que quer seja que fiz para vos merecer. Obrigada pelos Parabéns e por todos os outros dias em que me dão sorrisos, me puxam as orelhas, me dão  abraços e me aceitam como eu sou. Boa pessoa ou menos boa pessoa, mas a mim.


Obrigada vida minha.

No comments: