15.7.11

As pessoas não mudam...

Isto vem previamente a um outro post que vou escrever sobre o casamento perfeito.

Antes vamos só parar para analisar uma coisa.

Eu acredito que as pessoas mudam. Eu sou a defensora de que o ser-humano, por ser dotado de cérebro, mente e razão, muda. Muda quando percebe que os comportamentos magoam, ferem, já nem digo que seja "os outros", mas quando lhe causam a ele (ser-humano) - dor.

Depois há a teoria de que "mais depressa as galinhas têm dentes, do que muda o Homem"... não queria pensar assim. A sério que não!

Mas vá... é verdade. E o mais triste é que se arrastam pessoas num processo de auto-destruição.

Pensamos... é uma fase, é porque sim, é porque ainda não era aquilo... E chegamos à conclusão de que nunca vai ser nada. Porque agora "é que sou feliz"! Que bom. Ficamos genuinamente contentes e pensamos: "olha que bom! Afinal era só mesmo uma fase, agora sim, vai dar certo. ainda bem" (a nossa vida melhorou consideravelmente desde que essa pessoa se mantém a uma distância de segurança, até porque sugam parte da nossa vida boa. Muito para compensar um buraco na delas, que elas próprias criaram...).

Entretanto não. Pués va a ser que no... os comportamentos repetem-se (ou as tentativas de...) e é triste. É mesmo de ter pena (que sentimento horrivel). Principalmente porque novamente não vão sozinhas essas pessoas, levam outras, iludidas, crentes num "para sempre" que durará enquanto a habilidade de esconder for boa... que TRISTE! Tenho mesmo pena de um destino condenado ao fracasso pela habilidade que se tem de estragar tudo...

E pronto... espero que isto seja uma excepção e que realmente o ser-humano mude!

E agora coisas boas: O CASAMENTO PERFEITO - Post seguinte! ;)

5 comments:

Anonymous said...

Kid!

Eu mudei. (posso n ser grande coisa, mas tou melhor. "don't stop belivin'")

Bu said...

É por gostares tanto das pessoas que eu gosto tanto de ti oh Bu!

Cada um aprende ao nível que pode e todos temos limites (tu dizes sempre isso!)! Deixa lá... só se estraga uma casa.

XXX's

Ritiiii said...

Bom é teres termos de comparação de pessoas impec e fantásticas! Assim sabes o que "presta" e "não presta!"

gonzalito said...

Kens e Barbies é sempre mistura explosiva. É por isso que gosto tanto de Action Mans!

M. said...

É realmente triste, mas pensa que já não é nada contigo e que como diz a prima Rita (sábia!) tens termos de comparação e existem mesmo relações saudáveis, pessoas honestas e verdadeiras.