14.5.10

RIP Saldanha Sanches

Quando morre alguém "famoso", as opiniões são as mais díspares.

Neste caso não. A morte do Professor Saldanha Sanches abalou todas as pessoas que têm sabido da notícia, e isso é digno de nota.

Não foi meu Professor na Faculdade. Deu-me 2 aulas teóricas (eu não ía às teóricas, pode até ter dado mais e eu não estar lá). Era simples, atencioso, simpático, nada pedante e bom naquilo que leccionava.

Nunca gostei de cadeiras de económicas. Fugi sempre a todas as que podia. Curiosamente foram as que fiz com mais facilidade, mas... o que eu não gosto não faço. No entanto, ele conseguia, sempre que o ouvia/lia, fazer-me pensar que tudo era simples e digam o que disserem, as pessoas brilhantes são as que conseguem fazer-se entender.

Ideologias políticas, percursos, não importam aqui. Importa que aquela casa de Direito, que nunca soube prestigiar com dignidade quem merece, perdeu hoje um Senhor Professor. Espero que pelo menos agora, lhe prestem a devida homenagem!

http://economia.publico.pt/Noticia/morreu-o-fiscalista-saldanha-sanches_1437195

1 comment:

Bu said...

É merecida.
Foi uma perda grande.
Não concordava com as opiniões dele em relação a algumas coisas, mas merece todo o meu respeito e consideração.