20.3.09

"Ando sobre o muro baixo, pé ante pé. Treino para impressionar a menina que, um dia destes, vem de visita. É amiga da minha prima, que tem mais três anos do que eu e tem o peculiar nome de Bu que eu não acho nada estranho e basta ouvi-lo para o meu coração se pôr a correr. (...) Mas a menina virá e eu sonho, de noite e de dia, que ela me dará a mão e me dará um beijo que me livrará daquilo tudo. (...)

Se não fosse a menina, o sonhos da menina, eu choraria ali mesmo todas as lágrimas que tenho dentro de mim. (...) Basta fechar os olhos para ter a Bu à minha frente e partirmos para uma aventura em que acabo sempre por a salvar de um terrível perigo. (...)

Chega por fim o dia mais do que aguardado em que nada acontece como estava minuciosamente previsto. A Bu não me chega a ver a andar como um funâmbulo sobre o muro arriscando por ela a vida.

(...) Entardece. Os pais prováveis vêm buscar a rapariga dos meus sonhos e desejos aflitos na qual não toquei com um só dedo nem beijei com medo de falhar o beijo, como falho o resto.

(...) Volta a tortura dos livros debaixo dos braços e, por fim, a noite que é só minha em que rapto mais uma vez a menina dos olhos claros para um lugar muito longe dali."



(Pedro Paixão - in "O Mundo é tudo o que acontece")

4 comments:

Anonymous said...

És tu? ;)

Unknown said...

Não!
Mas achei bonito.
Gosto mesmo deste homem a escrever. ;)

Anonymous said...

O homem é bipolar.
Não gosto dos livros dele. É tudo muito estranho e sem lógica.
Mas achei piada.
Bu! Será que a origem da alcunha é é a mesma que a tua?

Unknown said...

Acho que gosto tanto dele exactamente porque ninguém gosta!
Não é a confusão da cabeça dele que me atrai, mas a clareza em algumas partes. A paixão noutras...

Não deve ter a mesma origem. A minha é original! ;)