2.8.07

Harry Potter



Olá, eu sou a J,LEIO HARRY POTTER E GOSTO!

Seria assim que eu me apresentaria se houvesse uns HPAnónimos!

Não sou muito de modas, de ler os bestsellers e andar a ver os top10 da FNAC ou coisas que tais, para ir buscar livros. Foi essa uma das razões pelas quais que eu só comecei a ler Harry Potter, quando já havia três livros publicados.

Soube que ele existia por um mail do B. quando estava em N.Y. e que dizia qualquer coisa como: "Andam todos loucos com um livro duma inglesa, sobre um miúdo que faz magia e tem aulas num castelo. Parece-me que vais gostar. É Harry qualquer coisa."... Não me entusiasmou nada.
Passados uns largos tempos estava a fazer babysitting à Mia e ela pediu-me que lhe lesse o livro "grande do pai". Achei estranho, mas como é raro discutir com crianças, disse-lhe que sim.
Devo ter lido uma hora e meia em voz alta e descofio que a Mia adormeceu ao fim de 3m, mas continuei ali, encostada ao elefante cor-de-rosa, sem conseguir parar.
Quando o M. chegou, já na porta, pedi-lhe o livro emprestado e sem esperar pela resposta, já das escadas, prometi-lhe: "entrego-to amanhã ao fim do dia"...podia tê-lo entregue ao meio-dia porque o li de seguida.
Nessa mesma tarde fui comprar o 2º livro e uns dias depois o 3º... pelo 4º agonizei uns meses e a partir daí fica um vazio imenso quando acabo, por pensar que só sai o seguinte passado 2 anos e claro que compro logo no dia em que sai,em inglês, porque não aguento esperar meses pela versão portuguesa. Ando a tentar não antecipar o buraco fundo quando ler a última linha deste último livro.
Só vi o primeiro filme na última semana de exibição e apesar de achar graça, acho que nenhum deles tem nem um terço da magia dos livros.

Verifiquei que tinha este vício quando no outro dia a Vera me mandou uma sms a perguntar: "Já acabaste o Harry?"... normalmente compramos os livros no mesmo dia e andamos ao mesmo ritmo apesar de termos vidas diferentes..
Quase ninguém que conheço lê Harry Potter e irrita-me deveras quando me dizem: "Isso é para crianças! Como se alguma vez isso fosse real!"... e that's the point: E SE fosse real? Não era LINDO?

Sei que a Vera, a Maria e o Manel me entendem neste vício e que se pudessem me compravam uma Nimbus 2007!

Porque não estou de férias só tenho tempo para ler enquanto venho para o escritório, ainda não acabei o último livro... e sinceramente nestas alturas não me importava que a minha viagem de comboio durasse 3horas e a de metro outras 3, só para não ter de ouvir a Sra a dizer "Próxima estação MarquÊs de Pombal. Há correspondÊncia com a linha amarela..."...e eu ter de marcar o livro naquela página em que o Harry encontra o "you Know Who"... (suspiro)

5 comments:

Dentinho Afiado said...

Quando saiu o 6 livro estava com a Vera num jantar da dança quando ligas-te a dizer que já o tinhas. Não o comprei nessa noite, mas sim, no dia a seguir. Eu e mais 50 pessoas, todas na FNAC com o mesmo livro debaixo dos braços. O sétimo só o recebi uma semana depois, como sempre devorei-o e cheguei ao fim, e pensei, então e o próximo...
Aqui não há ninguém que o leia. Mas em Portugal, conheço muitas pessoas que gostariam de jogar Quidish, e andar de varinha mágica na mão.
Jocas

Anonymous said...

Olá Priminha,
Visitei hoje pela primeira vez o teu blog e adorei! Dá para sentir um pouco de ti. Fui vê-lo pelos textos da Gabi e do Fran (entenda-se Gabriela e Francisco, os meus meninos). A Teresa já me tinha falado mas só agora é que decidi ler o que tinhas escrito. Enfim beijos sem fim de uma prima muito barriguda quase a "explodir" o seu "hóspede" cá para fora. Beijooossssss

maçã said...

estou contigo joaninha!
confesso que já deitei uma lagrimita a ler o harry potter... :)

Mar said...

Sei que rovavelmente mesmo sem te dizer quem sou o vais saber de imediato. Porque és uma das pessoas que já me tratou várias vezes por este nome. Mudei de vida, mudei de mim e mudei de blog, que o antigo já não (me fazia sentido). Quanto a este post, és tão tu. Vantagens de conhecer alguém há muitos anos. Aquele teu lado mágico e lindo, de acreditar, só porque sim. Gosto disso :) Quanto a mim, nunca li. Sei que hei-de ler e acho que vou gostar. Mas ainda não chegou o momento. E eu gosto de esperar pelos momentos certos para as coisas. Não vale a pena apressá-las. Um beijinho grande

Fabi said...

Olá eu sou a F., também eu leio o Harry Potter e Gosto!

Pois eu tive contigo quando saiu o 6ºlivro! Eram 23h30 e entramos na Bertrand do Chiado e ficámos a conhecer muito bem todos os corredores da loja. Até que decidimos fazer fila, conseguindo enfrentar uma dupla de ingleses que igualmente deambulava pela loja e não percebia a nossa histeria!

Se é para ser é para ser em grande! Fomos as primeiras a comprar o livro! A loucura total! Vinha uma multidão de pessoas da Fnac com sacos na mão com o livro.
Eu sou daquelas que leio em português e tristemente tenho que ficar à espera. Quando começo a ler só me apetece que o livro dure meses.
Let's do some magic?