13.8.07

Francisco!

Nasceu o Francisco. Nasceu às 17h30m do dia 10 de Agosto numa clínica do Funchal. É um Leão com ascendente em capricórnio e o pai já deve ter pedido asilo político! ;)

Por mil razões e mais algumas era o bebé mais desejado... para mim era desejado por ser o meu primo mais novo, por ser filho de um dos casais mais bonitos da história (em todos os sentidos) e porque às vezes precisamos da magia de um nascimento para sentir que nascemos também nós outra vez.

Tudo se renova agora... parece infantil, mas a mesa do Natal começava a ter muitos lugares vazios e lentamente começam a ser preenchidos. O Francisco chegou para nos fazer crescer e ficar mais fortes...
A família inteira está radiante e com um sorriso...
Sem saber que iria nascer,(foi surpresa), exactamente no timming em que ele nasceu estava ao telefone com uma amiga e disse-lhe: "Não sei porquê, mas hoje estou especialmente feliz!"...e estou... desde aí... Comecei a ler nesse dia o "Cemitério de Pianos:

" Foi depois da hora de almoço que a enfermeira voltou a entrar na sala de espera e me disse:
- "Então, não quer ir ver o seu filho?"
Os meus pés deslizaram pelo chão de mosaicos, o meu corpo atravessou os corredores de paredes cinzentas e de lâmpadas quase fundidas, intermitentes, a falharem.
Os meus olhos não viam nada. E entrei no quarto. De uma vez: a minha mulher deitada na cama a segurar o nosso Francisco nos braços. A sorrir com a vida. Caminhei mudo e lento até à cama. Não soube dizer nada. Mais tarde, haveria de dizer que, logo ali, tinha percebido tudo aquilo de que ele seria capaz. Mais tarde, haveria de dizer tantas coisas. Naquele momento, não soube dizer nada. Toquei a face do menino com as pontas dos dedos. Toquei na testa da minha mulher com os lábios. O tempo não existia."

(José Luis Peixoto)

Gosto de pensar que foi isto que o Pedro sentiu ao ver o Francisco... mas sei que foi mais!

Bem vindo bebé! Bem vindo a este Mundo já melhor porque chegaste! =)

No comments: