31.8.07

"Brasiu"

Amanhã pelas 8h45 levanto voo... Brasil cá me espera e uma vontade imensa de matar saudades!

Tou pronta, sem mala feita, mas pronta... Vamos????

13.8.07

Acabei...

Acabei o Harry... A rir e a chorar no comboio a caminho de Cascais com uma carruagem de gente a olhar para mim sem saber muito bem o que pensar...

Acabou-se um dos meus vícios. Acabou na altura certa e como devia acabar! =)

P.S.: Para aqueles que me vão perguntar se o Harry morre... NÃO DIGO!!! =P

Francisco!

Nasceu o Francisco. Nasceu às 17h30m do dia 10 de Agosto numa clínica do Funchal. É um Leão com ascendente em capricórnio e o pai já deve ter pedido asilo político! ;)

Por mil razões e mais algumas era o bebé mais desejado... para mim era desejado por ser o meu primo mais novo, por ser filho de um dos casais mais bonitos da história (em todos os sentidos) e porque às vezes precisamos da magia de um nascimento para sentir que nascemos também nós outra vez.

Tudo se renova agora... parece infantil, mas a mesa do Natal começava a ter muitos lugares vazios e lentamente começam a ser preenchidos. O Francisco chegou para nos fazer crescer e ficar mais fortes...
A família inteira está radiante e com um sorriso...
Sem saber que iria nascer,(foi surpresa), exactamente no timming em que ele nasceu estava ao telefone com uma amiga e disse-lhe: "Não sei porquê, mas hoje estou especialmente feliz!"...e estou... desde aí... Comecei a ler nesse dia o "Cemitério de Pianos:

" Foi depois da hora de almoço que a enfermeira voltou a entrar na sala de espera e me disse:
- "Então, não quer ir ver o seu filho?"
Os meus pés deslizaram pelo chão de mosaicos, o meu corpo atravessou os corredores de paredes cinzentas e de lâmpadas quase fundidas, intermitentes, a falharem.
Os meus olhos não viam nada. E entrei no quarto. De uma vez: a minha mulher deitada na cama a segurar o nosso Francisco nos braços. A sorrir com a vida. Caminhei mudo e lento até à cama. Não soube dizer nada. Mais tarde, haveria de dizer que, logo ali, tinha percebido tudo aquilo de que ele seria capaz. Mais tarde, haveria de dizer tantas coisas. Naquele momento, não soube dizer nada. Toquei a face do menino com as pontas dos dedos. Toquei na testa da minha mulher com os lábios. O tempo não existia."

(José Luis Peixoto)

Gosto de pensar que foi isto que o Pedro sentiu ao ver o Francisco... mas sei que foi mais!

Bem vindo bebé! Bem vindo a este Mundo já melhor porque chegaste! =)

12.8.07

"Soft'zinha"

Lá foi ela para a "Cidade Maravilhosa"!
Um ano bom para ti querida que nos vais deixar a morrer de saudades!
Aproveita aquele que será um dos melhores anos da tua vida!

Dá notícias, manda fotos, aprende samba, a fazer pão de queijo e aquele sotaque delicioso! Volta cheia que eu já estou cheia, mas de saudades "suas Garota linda de Ipanema"!

9.8.07

Ando...

Ando a tropeçar em mim há já alguns dias.
Nesta tentativa minha de andar e não conseguir... Não sei se é de ter a cabeça longe e o corpo insistir em estar perto,.. não sei se são saudades de algo que ainda não vivi, ou em vez disso de algo que quero repetir...

Posso estar cansada e isso gerar estes tropeções, mas hoje caí... mas não faz mal, porque já me levantei!

7.8.07

Coisas que se dizem...

An American said:

“We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope and Johnny Cash!.”

A Portuguese said:

“We have José Sócrates, no wonder, no hope and no cash!”

3.8.07

Perguntas Recorrentes:

"Não queres vir ter à praia?"

"Bora almoçar à esplanada de S.Pedro?"

"Bora ao Bar do Guincho? Almoçavamos lá qualquer coisa depois da praia!"

"Tou no Alcatruz naquelas cadeiras da frente. Pedi uma tosta. Não queres vir fazer-me companhia?"

"Vou para as Maçãs. Queres vir? Passo em tua casa daqui a bocado!"

"Olha... quando é que vens ter comigo ao Algarve? Tou cá até dia 11."

"Já tou no Sudoeste e ainda não te vi por cá. Curstiste ontem? Brutal não foi? Se fores para os Alteirinhos hoje apanhar Sol avisa que vamos ter contigo!"

"Tou nas Avencas e está muito bom. Wanna come? ;) "

"Onde é que te enfiaste que ainda não te vi na praia? Tás bem?"

"Olha... tens ido à praia? Queria companhia. Bora?"

... Tenho a informar-vos que sim, tenho ido à praia. É uma praia FABULOSA que fica no nº24 da R. Rodrigo da Fonseca, no 6º piso. Tenho cá estado desde as 9h e pouco até às 19h de 2ª a 6ª feira.
Tou com um bronze de fazer inveja.
Se quiserem vir ter comigo estão convidados!

DESOCUPADOS! NÃO ESTOU DE FÉRIAS NEM SEI QUANDO VOU TÊ-LAS, OK?????

2.8.07

Harry Potter



Olá, eu sou a J,LEIO HARRY POTTER E GOSTO!

Seria assim que eu me apresentaria se houvesse uns HPAnónimos!

Não sou muito de modas, de ler os bestsellers e andar a ver os top10 da FNAC ou coisas que tais, para ir buscar livros. Foi essa uma das razões pelas quais que eu só comecei a ler Harry Potter, quando já havia três livros publicados.

Soube que ele existia por um mail do B. quando estava em N.Y. e que dizia qualquer coisa como: "Andam todos loucos com um livro duma inglesa, sobre um miúdo que faz magia e tem aulas num castelo. Parece-me que vais gostar. É Harry qualquer coisa."... Não me entusiasmou nada.
Passados uns largos tempos estava a fazer babysitting à Mia e ela pediu-me que lhe lesse o livro "grande do pai". Achei estranho, mas como é raro discutir com crianças, disse-lhe que sim.
Devo ter lido uma hora e meia em voz alta e descofio que a Mia adormeceu ao fim de 3m, mas continuei ali, encostada ao elefante cor-de-rosa, sem conseguir parar.
Quando o M. chegou, já na porta, pedi-lhe o livro emprestado e sem esperar pela resposta, já das escadas, prometi-lhe: "entrego-to amanhã ao fim do dia"...podia tê-lo entregue ao meio-dia porque o li de seguida.
Nessa mesma tarde fui comprar o 2º livro e uns dias depois o 3º... pelo 4º agonizei uns meses e a partir daí fica um vazio imenso quando acabo, por pensar que só sai o seguinte passado 2 anos e claro que compro logo no dia em que sai,em inglês, porque não aguento esperar meses pela versão portuguesa. Ando a tentar não antecipar o buraco fundo quando ler a última linha deste último livro.
Só vi o primeiro filme na última semana de exibição e apesar de achar graça, acho que nenhum deles tem nem um terço da magia dos livros.

Verifiquei que tinha este vício quando no outro dia a Vera me mandou uma sms a perguntar: "Já acabaste o Harry?"... normalmente compramos os livros no mesmo dia e andamos ao mesmo ritmo apesar de termos vidas diferentes..
Quase ninguém que conheço lê Harry Potter e irrita-me deveras quando me dizem: "Isso é para crianças! Como se alguma vez isso fosse real!"... e that's the point: E SE fosse real? Não era LINDO?

Sei que a Vera, a Maria e o Manel me entendem neste vício e que se pudessem me compravam uma Nimbus 2007!

Porque não estou de férias só tenho tempo para ler enquanto venho para o escritório, ainda não acabei o último livro... e sinceramente nestas alturas não me importava que a minha viagem de comboio durasse 3horas e a de metro outras 3, só para não ter de ouvir a Sra a dizer "Próxima estação MarquÊs de Pombal. Há correspondÊncia com a linha amarela..."...e eu ter de marcar o livro naquela página em que o Harry encontra o "you Know Who"... (suspiro)