29.5.06

Fim...


Gosto de finais por que implicam sempre o início de outra coisa... Acredito que a vida é feita é feita de ciclos que começam, duram e depois se fecham. Não tem sentido que seja de outra maneira.

Este final está-me a ser doloroso. Por muitas razões que tenha para me sentir feliz, nomeadamente deixar um bocadinho a teoria de parte e passar à prática, não queria sair...

Dei por mim neste último mês a tirar fotografias. Tenho medo de perder o que faz de cada amigo, alguém especial e único... Fotografias daquelas mentais...

Sentada na "nossa" mesa do Bar decorava quem chegava, quem se sentava... comecei a guardar o cheiro da Cuvy, os abraços do Delfim, as expressões do Diogo ("de macho"), os "Bons dias" do Fernando, os beijinhos da Tatiana, o "olá minha princesa" da Aninhas,... O sorriso do Domingos de manhã, as gargalhadas do Fred e do Alex. Guardei o tom de voz do Madonna e o "Perdão?" do Filipe Bacelar. Guardei também a ironia do Luís e os gestos da Ana... A alegria da Inês e "Então chavalinha?" do Fred.. o "Joaninha" do Gué e o ar falso de ofendida da Margarida quando surgia inesperdadamente nas aulas e o comentário era o do "houve um sismo em Benfica e caíste da cama!"... As conversas "fora" com o Maia e o Areias a chegar com a sua graça de "homem do Norte"... O Miguel a sentar-se devagarinho depois de um aceno e de um sorriso, o piscar de olhos do Mike porque sabia que eu sabia aquilo que eu sabia que ele sabia e a serenindade do João... o ar alucinado e despenteado do Bruno, a forma como o Pedro pega no cigarro e o Poças a apertar-me as bochechas enquanto diz "Olha o Nemo"!

Mais recentes e depois da viagem, há muitos mais que guardo dentro... que começo lentamente a encaixar em mim.

Vieram a Benção e as fitas... as marcas que deixámos uns nos outros passadas para tiras de tecido!

Veio a última festa da cerveja enquanto alunos em que voltámos aos primeiros anos, com a diferença de que agora é a nossa casa e conhecemos tudo e todos... Logo de seguida e ainda trocados fomos atrás da banda, interromper aulas e pedir discursos aos assistentes e regentes: "Fi-Fi-Fi-nalistas"!

Veio o Baile esta 6ª feira em que todos pareciamos saídos de um filme de principes e princesas... em que bebidos ou sóbrios nos abraçámos todos e concordámos no êxito que foi este percurso,... apesar de tudo,... "FDL!FDL!FDL!FDL!Gloriosa FDL, GLORIOSA FDL!"

"OH DIREITO,
OH DIREITO
ORGULHO-ME DE TI
ORGULHO-ME DE TI

OH DIREITO ÉS O MELHOR QUE QUE HÁ
OH DIREITO ÉS O MELHOR QUE HÁ!"

Não será por certo um "adeus" e sim um "até já"!

1 comment:

Anonymous said...

amo-te. ***cuvy.