12.5.06

Estrañar...

Faz hoje seis meses que a minha avó foi embora… já desisti de pensar que é injusto, porque não há coisas injustas, há coisas que não entendemos…
Não sabia o porquê da minha avó’zinha ir embora apesar de desconfiar…
Nesta coisa de mudar de casa encontrei a resposta… um amor grande que já tinha ido embora e de quem as saudades se tornaram insuportáveis!

“ (…) Faz hoje três anos que encontrei na vida, o que nunca supus que existisse. (…) Foi nesse dia que comecei a viver; é por isso que ele se me afigura já tão distante. Antes de te conhecer a minha vida não teve história, ou se por ventura a teve, foi de tão pouca importância que de nada me recordo. Creio que nunca houve mesmo nada; que nunca respirei, que nada li, que ninguém conheci , enfim, como a pré-história que todos nós sabemos que existiu, que, como nada subsistiu até aos nossos dias, é praticamente inexistente.
Foi a tua candura, a tua romântica beleza, tu afinal, quem operou este milagre. Despertar para uma vida sã, um rapaz que, embora de aspecto físico satisfatório, era um céptico em último grau, adorava Nietsche e zombava do casamento.
Quanto te devo minha querida!
(…) Mas, ou sorte, ou acaso, ou arranjo divino, tu apareceste! E bastou quase só ver-te para que me sentisse irresistível e irremediavelmente atraído para ti.
(…) Meu amor, o dia 11 de Dezembro de 1949 é para mim o dia do meu nascimento.
Eu só tenho três anos de idade, três anos de amor e de muita Felicidade…O resto… o resto não existe. Oxalá continuemos pela vida fora a compreendermo-nos e a amarmo-nos como até aqui. E basta conhecer-te para ter a certeza disso. Sou o homem mais feliz do Mundo!”!


Se eu precisava de um motivo aqui o tenho; numa folha azul… e tenho a certeza de que estão juntos porque este sentimento não morre!

Obrigada avô’zinho por estar a tomar conta da avó’zinha!
Nós estamos bem! A sério que sim! Beijinho…

No comments: