1.3.05

Gémeas

Devíamos ter uns 10 anos... As duas com a mesma cor de cabelo, aparelho nos dentes e a mesma altura... os olhos quase com o mesmo formato e a cor idêntica. A famosa e típica fita na cabeça...
Chamavam-nos as "Gémeas"... Confundiam-nos professores, amigos e os convites para as festas apareciam endereçados sempre como: "Vera Gémea"; "Joana Gémea"...

Ainda hoje passamos por irmas... por filhas da mesma mae, o que nao é difícil porque a minha mae refere-se a ti sempre como a sua outra filha!... Crescemos juntas... Partilhámos quase tudo da vida uma da outra: alegrias, desilusoes, quedas,conquistas... aturaste-me de todas as maneiras, defendeste-me tanto também... Foram férias juntas, acampamentos com "paisagens" que na altura nos tiravam a respiraçao e agora só nos dá vontade de rir, festas, noitadas de directas em trocas de quartos, Cabo Verde, Brasil com a magia inerente ao que recebemos aí, sao os abraços dados e os sorrisos rasgados porque a cumplicidade é tao ENORME...
14 anos sao uma vida Amiga! Às vezes mais perto do que outras, mas sempre, sempre lá...
Nao te consigo explicar e pôr em palavras tudo o que és em mim, o que somos na vida uma da outra... o olhar para trás e nao haver momento em que nao estejas talvez seja o suficiente para que entendas que sei que existo porque tenho memórias contigo... que sempre foste melhor pessoa que eu e que por algum motivo isso nunca me importou, porque (e já te disse isto mais do que uma vez) tenho um orgulho desmesurado em ti e no que és! No que vives e Principalmente como vives!
Sem o saberes és muitas vezes um padrao da minha conduta e isso é maravilhoso...
As palavras nao chegam para se dizer o quanto se gosta de alguém, mas melhor que ninguém sabes que estamos unidas... temos uma Amizade e tudo o que isso implica... Temos um caminho juntas, a estrada é a mesma e Bolas! Ainda bem que estás nela!

Hoje é o TEU dia... sao anos a celebrar-lo e se hoje houvesse um discurso, bolo e amigos, comigo aí, seria o que diria... Que o amor que sinto por ti é Enorme e Obrigada por todos os dias em que me dás o privilégio de estar contigo!

Gosto tanto, tanto de ti!!!

1 comment:

Mar said...

É giro... lembro-me de também ter 10 anos e de te ver, a ti e à Vera, juntas. Lembro-me de vos ter perguntado uma vez se eram irmãs. As paracenças eram muitas. Altura, cor do cabelo, cor e formato dos olhos. Lembro-me bem. Já conhecia a Vera há mais tempo, da ginástica.A ti conheci-te nesse ano, no 5º ano, tínhamos 10 anos, no ciclo. Ao ler o teu texto identifiquei-me com imensas coisas. Tal como sabes a minha amizade com a Fi tem contornos muito, muito parecidos à tua amizade com a Vera. Também nos conhecemos no 5º ano, também passámos a andar sempre juntas a partir daí. Ainda outro dia comentava com ela que onde quer que seja que vamos ter com alguém, somos sempre nós a duas e mais esse alguém. O nós as duas está lá sempre. Nós as duas contigo, nós as duas com a Mafalda, nós as duas com a Filipa, nós as duas com a Vanessa, com oPedro, com o Ricardo... sempre nós as duas. Também a mim me é díficil imaginar a minha história sem a Sofia, tantas são as coisas vividas, partilhadas. É tão bom ter amigos assim, que nos conhecem desde sempre, que sabem tudo o que já vivemos, a quem não é preciso dizer nem contar nada porque simplesmente eles estão lá sempre e acompanham tudo... Ao ler no teu texto "14 anos é uma vida" pensei: "bolas... 14 anos? Elas já são amigas há 14 anos?". E só depois me apercebi que também a minha amizade com a Sofia já tem 14 anos. Mais de metade da minha vida. Muito mais. É tão giro nós nem sequer nos apercebermos destes pormenores. Enfim... podia escrever aqui durante horas que iria sempre ter qualquer coisa que acrescentar. Porque destes amigos há sempre algo mais a dizer. É mesmo bom tê-los.
Beijinhos, Jana.