28.3.05

Em CHEIO!

Em cheio estes dias... em cheio porque completaram, porque precisava de cada bocadinho do que foram!
Foi a minha Mikas e a sua presença sempre tão sua na minha vida mas que a distância insiste em apagar-nos os pormenores... Foi a massa tão massa, as fotos e as conversas separadas pelo candeeiro!
Logo depois veio o Jorge ("Qual Jorge?") o Palma... com ele trouxe um livro... "Na Terra dos Sonhos",... veio o mundo dele, porque só ele tem esse mundo! É daqueles génios bons de se conhecer, porque ao contrário dos demais, este é como nós comuns mortais... o que tem de baixo tem de alto, as realidades que descreve são perceptíveis, palpáveis,... as músicas do Jorge não são dele (como diria Mourão Ferreira), são nossas... ocupamo-las todas se nos deixarmos envolver por elas...

Depois veio a Gare do Oriente, e as princesas que encheram o meu dia... a Cisca e a boneca Amanda que insisti em vestir para a neve... é tão bom este "lado quente da saudade"...
Encheu a Vera e a correria que sempre existe quando estamos juntas de nos atropelarmos com conversas, comentários,... a Mafaldinha que já não via há pelo menos 2 anos... a sobrinha da Mafaldinha que esteve ao meu colo e andava de comboio connosco de mão dada para não se perder e que agora está a entrar na adolescência...

Ontem foi estrada... e uma longa estrada nacional... Veio o ensaio de som, o jantar, e finalmente o concerto... saudades de uma sala... cheia... participativa... saudades daquele fechar os olhos e deixar ir... saudades dos que estavam espalhados por ali e dos que simplesmente não estavam...

Hoje é Páscoa... e eu não gosto de amêndoas... =P

No comments: