13.3.16

Recuperar

Não tenho um blog temático. Não tenho seguidores fixos (penso eu, porque se os tivesse já teriam desistido de me ler), nem pretendo conquistá-los.

Este blog começou quando eu estava em Erasmus porque era a forma mais prática de informar os meus, de como estava e de como ía vivendo. Quando fiz Erasmus (nem vou contar os anos porque me vai doer), ainda não havia internet em casa, tinha cyber cafés e a faculdade. Não queria perder muito tempo a mandar emails aos meus variados grupos de pessoas e o blog uniformizou isso de alguma forma.

Sempre gostei de não ter prazos para escrever, dias, pressão. Percebi que o ano que passou foi o ano em que menos escrevi, mas que a frequência de posts tem diminuído. Penso que o facto de todos termos agora skype e whatssapp acaba por reduzir a necessidade de escrever o que se vai passando, já que quase de imediato, chego a quem quero chegar, mando fotos, partilho ideias, etc...

O ano passado foi cheio em mudanças e pegando no post anterior, não faz muito sentido ter passado 9 meses grávida e não ter nenhuma referência a esse estado. Primeira gravidez, primeira experiência de vida virada ao contrário. Poderia ter aproveitado para escrever, mas vivi tanto este bebé e as transformações todas que se sucediam que não me apeteceu.

Um filho muda tudo. É cliché porque é verdade.

Hoje uma das minhas melhores amigas foi mãe. Hoje a minha irmã deu entrada no hospital para que nasça a minha sobrinha.

Não quero que este blog seja um blog de bebés, nem de mães, mas a verdade é que a maternidade é um mundo e a vontade de escrever sobre isso, agora que estou mais encaixada na realidade é muita.

Não sei quando vou escrever mais nem sobre que tema. Esta liberdade de blog é óptima!

No comments: