24.1.12

Devagar...

Tenho usado esta palavra muitas vez ultimamente.
Descobri que não sei viver devagar.

Comigo as coisas acontecem a correr, de repente, porque sim, sem que pense muito nelas... Normalmente vejo-me nas situações sem que elas se vejam em mim... ou vemo-nos umas nas outras e depois tudo é cinza.

"Se queres chegar depressa anda devagar"... este conselho foi-me dado vezes sem conta nos últimos anos. Só agora começo a pensar que o entendo.

Ando a começar a viver devagar... num limite entre o começar a correr. Mas já reduzi a velocidade... e é bom... tem sido bom.

Um dia depois do outro, mesmo que por vezes me ultrpasse(m).

"Devagar se vai ao longe", não é o que se diz?

3 comments:

Inês Black said...

Tirar o pé do acelerador, é mesmo isso que me faz falta às vezes. "Devagar se vai longe" como dizes, sobretudo, vai-se mais longe dentro de nós... é o que sinto!

Muitos beijinhos!

Gonças a rir said...

Tu? Devagar? Tu nem dormes devagar. És incapaz de viver devagar e eu sei porque te conheço. Devagar... tss tss

Unknown said...

Estou a treinar. Tudo é treino nesta vida Gonças! ;)

Sei que é lamechas mas tenho saudades tuas!