4.12.11




A mãe tinha um relatório anual para fazer e precisava de silêncio... óptimo momento para eu agarrar na afilhada e passar a tarde no parque.

Fizemos um bolo na caixa da areia e "pusemos as mãos na fotografia para dizer que era nosso"; andámos nos baloiços e tinha de a empurrar com força porque queria "chegar ao céu e às estrelas"... ri-me até me cairem as lágrimas com as graças espontâneas que tem.

Tenho saudades dela todos os dias quando não a vejo... das gargalhadas que dá e da forma como diz "tia Joaninha (que voa)"...

Quando estamos estou 100% com ela... ocupa-me cada segundo do pensamento. Acaba-se o stress do trabalho, do que vem, do que foi, do que será, se será...

Passo para o mundo que a Maria vê... patos de borracha gigantes que se atravessam à frente do nosso barco, uma fada que com as asas voa às estrelas, que temos pés que não sentem o chão...

Sentamo-nos a lanchar enquanto cantamos músicas (sim... aqui não penso sequer que desafino!)...

Prolongo sempre o regresso a casa com o banho, dar o jantar e a ida para a cama... gosto quando me dá a mão e se encosta a mim a ver os desenhos animados... da forma séria como pergunta o que é que eu acho de uma ou outra cena...

Adoro a nossa cumplicidade...

Gosto essencialmente de ser ela, eu e um mundo nosso... e de o tempo parar e de nada mais importar...

2 comments:

M. said...

Sabes o que é que eu gosto? Que consigas sempre ter uma cumplicidade especial com cada pessoa da tua vida por seres especial.

Adoro que entre a minha filha e tu também exista esse mundo, com graças próprias e uma linguagem que só vocês entendem.

Gosto mais do que tudo que sejas minha amiga e não me canso de dizer isso.

Ritiii said...

Tão fofas!

Saudades de ir contigo saltar nas poças da chuva!