8.9.09

Mantive-me longe do centro de Cascais desde que voltei. Nas idas ao Guincho fui dar a volta... não apetecia.
Ontem a noite estava quente, ideal para terraço. Voltou a apetecer.
Tínhamos a vida em atraso pelo menos uns 15 dias. Muita coisa aconteceu, muitas decisões foram tomadas e precisavam de ser comunicadas, partilhadas.

Fui. Fomos.

É raro chegarmos todos ao mesmo tempo. Vamos chegando sempre...em paralelismo com a forma como fomos entrando na vida uns dos outros.
Mas "arrumamo-nos" sempre da mesma maneira conforme a casa que ocupamos (já repararam?). Os lugares estão marcados, os lados destinados..ontem não foi diferente.
O cheiro dos pinheiros, os meus pés descalços (tenho um qualquer complexo oriental com esta coisa de andar calçada), os pés dela em cima dos meus, também descalça, a lua quase redonda..
Os livros novos da 3ª classe já forrados e o placard de cortiça novo com as fotos das melhores amigas e um sorriso de menina crescida... (como cresceu aquele bebé de olhos enormes que encostava a cara no meu pescoço).

E foi entre Toquinho, Vinicius, Tom, Elis, Caetano, que fomos ficando, que a casa foi enchendo, as caixas de gelado do Santini sendo comidas e as conversas postas em ordem.

Cantámos os Parabéns ao Manel, por minha culpa, porque não estava cá no teu dia. Homenagem a ti, o super-hiper-pai. O responsável, o leal, o corajoso, o Forte,... a ti meu grande e exemplar amigo que me ensinas tanto a cada bocadinho dos meus dias. Era por isto que não poderia deixar passar a oportunidade de te agradecer o que és em pessoa!

A vida não é perfeita, mas é muito perfeitinha quando estamos juntos! ;)

6 comments:

Ritiiiiiiii said...

Aleluia!
Estava difícil gaja!
Eu gosto tanto das nossas noites sem hora marcada e em qualquer sítio.
E sim, já tinha reparado que temos lugares marcados, o que ainda nos dá mais personalidade!
Tás UAU com esse bronze!
Love you muito, muito e já estava com IMENSAS saudades tuas bonequinha!

Bu said...

Dava um livro completo esta nossa relação.Fica o desafio!
Parabéns por hoje e já adiantados para amanhã.
Não tenho qualquer dúvida do teu sucesso.

XXXX's

Gonças en Madrid said...

Cada vez me custa mais voltar.
Estava aí tão bem.
Pero bueno, hay que trabajar!
Besos guapissssssssima y viene a verme.

Unknown said...

É bom existir com voces.
Existo mais, sou mais eu porque me conhecem tanto e tanto de mim.
Por vezes sabe bem afundar-me com voces e respirar logo a seguir.

Bu...esse teu acreditar sempre que eu consigo, até serve de estimulo para que consiga mesmo. CONSEGUI! =) Agora é a parte mais dificil... enfim... um dia de cada x. Obrigada pela presença e pela amizade boa...

Gonçalinho: Como diz agora o meu pai à moda de Maputo: "estamos juntos". Trabalhaste muito para chegares onde chegaste e teres o que tens. E tu sabes que Madrid é bom, não como BCN, mas bom!
É só voltares à rotina!
Claro que vou! Mas quero Prado, o MEU bar de tapas e a minha caña ao por do sol!

Anonymous said...

ya lo sé.
É só porque me sinto sozinho, isolado, abandonado, perdido, confuso...
podiam vir para cá.
Dou-te essas cenas todas e mais umas que descobri entretanto. Uns bares e uns spots que vais delirar.
Viene!

Manel said...

olha: não sou super nem hiper e limito me a ser pai. Sou o melhor que consigo e falho todos os dias.
é mais fácil porque voces estão perto eme aparam os golpes.
no fundo acho que ficamos ricos porque nos completamos todos.
ninguém está sozinho quando estamos juntos, noites ou dias.
Acho que a vida é perfeita, com voces só fica mais.
Como diria o Gonças "esta cena tá a ficar bué lamechas. deviamos ir todos beber uns copos!"
(por aqui me fico sabendo tu e todos o que significam na minha vida)