11.8.09

"... é maligno!"
E dito assim, depois de ter dito que ela ontem tinha comido e lhe tinham tirado a sonda, caiu no vácuo...
"E agora"?
"Só paliativos. Dizem que não vale a pena. Mesmo a radioterapia não ajuda..."

E é assim... esta MERDA desta doença que vai destruindo tudo, ceifando capacidades, afectos e memórias. Que dá dores e que faz desistir... e como se ajuda alguém que nunca passou por isto a passar? É porque eu infelizmente estou calejada. Eu sei de cor o processo. Sei como começa, como se desenvolve e como acaba... e como ajudo? O que faço?
Não quero que ninguém passe por isto porque é demasiado doloroso e destrói... e sobrevivemos depois, eventualmente... dizem que mais fortes, eu digo que mais sofridos, menos crentes e mais vazios...

8 comments:

M said...

Não sei que te diga. Qualquer coisa por aqui estamos. Como sempre

Anonymous said...

Leio-te quase sempre mas não comento porque sou um tipo de ciências e a escrita nunca foi uma coisa muito fácil para mim.
Hoje resolvi escrever porque tenho saudades tuas e de te ouvir rir. há poucas pessoas que riam com tanta vontade como tu e das últimas coisas que tenho lido não me parece que andes a rir.
Conheço-te há muitos anos e apesar de não estar contigo as vezes que gostaria, tenho umas fotos em molduras e uns post it's amarelos meios comidos pelo sol, na minha secretária.
Estou aqui para o que for preciso. Já te vi aguentar tanta coisa, aguentarás o que estiver por vir cada vez mais forte. Porque sim, sais/saimos sempre mais fortes.
Beijinho do Xico

Ritii said...

Apetece-me pegar-te ao colo e forçar-te a encostar a cabeça no meu ombro. És muito comprida, muito mais do que eu, então não dá.
Mas podes vir cá a casa. Temos o rio nos pés como tu dizes e podes dizer "tchau" às pessoas que vão nos cacilheiros.
Não quero e não suporto pensar que te sentes sozinha.
Adoro-te querida e estou sempre, sempre aqui.

Anonymous said...

Tão altruista, mas apenas para os seus. Sofre com a doença dos que lhe são queridos, das perdas. A quem lê o blog parece-lhe a autora um poço de virtudes, mas não pestaneja a ir atrás do que quer, e ajuda a trair uma amiga que me é querida, e que, caso não saiba, teve ela um tumor maligno, felizmente com um desfecho feliz embora condicionada para a vida.

As falsas virtudes, não são virtudes.

Gonçalo said...

Miuda já cheguei. O Sul está insuportável de gente conhecida e preciso de uns dias de namoro pela paz da linha.
Pensa que o principal é que não haja dores, o resto é ir vivendo.
Tens férias, meu querido "poço de virtudes"?

M. said...

??????? A minha alma pasma-se com determinadas coisas!

Aninhas said...

Não percebo...

Estou contigo!

Que Deus te aconchegue o coração, Princesa!

Bjo

daniel said...

A impotência é a parte que custa mais, sem dúvida. A parte do só restam paliativos deita abaixo. É que ao menos cair a lutar.