24.9.08

Casamentos...

Amanhã há um avião que me vai levar a atravessar a Europa para estar presente quando a minha melhor Amiga casar. Por isso mesmo não vou estar presente no Sábado quando outra amiga se casar. Daqui a menos de um mês tenho dois amigos a dizer o "sim" e porque no mês passado casou a Ruth, encontrei este texto... e indepedentemente da forma, católico, ortodoxo, civil, só viver junto, é nisto que eu acredito:



"Então Almitra falou novamente e disse,

E quanto ao casamento Mestre?

E ele respondeu dizendo:

Nascestes juntos e juntos ficareis para sempre.

Estareis juntos quando as asas brancas da morte acabarem com os vossos dias.

Ah, estareis juntos mesmo na memória silenciosa de Deus.

Mas que haja espaços na vossa união e que os ventos celestiais possam dançar entre vós.

Amai-vos um ao outro mas não façais do amor uma prisão.

Deixai antes que seja um mar ondulante entre as margens das vossas almas.

Enchei a taça um do outro mas não bebeis de uma só taça.

Parti o vosso pão ao meio, mas não comeis do mesmo pão.

Cantai e dançai juntos, mas deixai que cada um de vós fique sozinho.

Como as cordas de uma lira estão sozinhas embora vibrem ao som da mesma música.

Entregai os vossos corações mas não ao cuidado um do outro. Pois só a mão da Vida pode conter os vossos corações.

E ficai juntos mas não demasiado juntos:

Pois os pilares do templo estão afastados e o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro".



(Kahlil Gibran)

5 comments:

Unknown said...

Joaninha, ambas sabemos que inveja é um sentimento horrivel... mas neste momento não posso deixar de senti-la!

Não poder ir ao casamento da Vera... não tenho palavras para descrever a tristeza que sinto. Por favor dá-lhe muitos beijos por mim... a ela e à nossa sobrinha linda!

Acho que no fundo sempre senti inveja da vossa amizade e desde que descobri o teu blog e comecei a "ler-te" apercebi-me do injusta que fui porque desperdicei a amizade de uma pessoa fantástica e que admiro cada vez mais.

Beijo muito grande do fundo do coração (e espero que me perdoes) :)

Anonymous said...

Khalil Gibran...meu Deus!!!

E eu que pensava ser a única ave rara que apreciava o "PROFETA"!!!

LOLOLOL....ai Janinha, Janinha...palavras para quê?

Adoro-te miúda...muito, muito!!!

Maggs said...

também adoro O Profeta!!! boa viagem Mikitas!

Unknown said...

Isabelinha: Não há cá perdões! Não fizeste nada de mal. Não se discutem sentimentos. A verdade é que a Vera e eu somos muito unidas, mas ela consegue, muito melhor do que eu, gerir as pessoas que a cercam e a cumplicidade que tem contigo não é a mesma que tem comigo, mas não deixa de ser igualmente especial! ;)
Somos muito parecidas e crescemos juntas. É normal que haja mais histórias, mas não gosta mais, nem menos de ti, gosta diferente, tal como eu!

Foi lindissimo e mágico... assim que a Cristina ou a Mafalda me devolverem o cabo da máquina, mando-te fotos, sim?
A ver se em Dezembro te vou aí visitar! Beijinhos

Aninhas/Mikas: Claro que leio O Profeta... não poderia não fazer parte da minha cultura literária!
Saudades vossas!

Unknown said...

Janinha, obrigada pelas tuas palavras! Só demonstra o quão errada esta eu acerca de ti! Fui tão infantil... Mas desde que nos reencontramos (na altura da Pro-Vida) eu percebi o idiota que tinha sido, só que não sabia como dizer-te-lo e acabamos por nos desencontrar outra vez. Por isso decidi escrever-te de uma vez por todas e a verdade é que depois de ler a tua esposta parece que me saíu um peso de cima! obrigada

Em relação a vires cá, em dezembro já estamos lotados, mas podes vir em qualquer outra altura. Temos uma cama extra grande e muitos miminhos para te dar! És e serás sempre muito benvinda ao nosso cantinho!

Beijo muito, muito grande

ps: fico à espera das fotos ;)