3.5.07

Avessos













Quando se conhece uma cidade por esta já ter sido a nossa casa, regressar tem um sabor especial. Há uma vontade de chegar, de por os pés no chão, de respirar, de cheirar, de ouvir todos os ruídos familiares, as músicas e o castelhano... as lágrimas encheram-me os olhos quando vi a catedral, iluminada na noite como que a dar-me as boas vindas. A única vez que cheguei a Salamanca de dia foi da primeira vez...já em Braga (outra casa) também se chega de noite e é quando sabe melhor.

Fiquei na minha casa, com duas das minhas meninas. Percorri as ruas, sentei-me no chão da minha Plaza e revi quem estava. Recuperei rotinas, fui ao meu café e ganhei abraços...
Salamanca está igual, mas a MINHA está totalmente diferente e sei que o que foi está no avesso de mim. Resta-me este sorriso sempre que penso no bom que foi e no que me tornou... " Tenemos Salamanca para siempre en cada una de las memorias que nos hacen :)."
E voltei... "que lastima pero adiós, me despido de tí y me voy..."

2 comments:

Anonymous said...

Querida Joaninha

De visita ao teu blog... adorei as fotos das meninas e do meu menino, tão lindassss de morrer.........
De facto Salamanca é uma cidade lindíssima, também "me gusta" muito, tenho uma grande amiga que é de lá, e onde tenho passado bons e agradáveis momentos
Não me admira que a ames com essa intensidade porque de facto Salamanca é "mística" ainda de bem que se divertiram muito e que tudo foi muito bom.

Beijocas muitassss para ti e já agora neste dia tão especial dos teus aninhos.

A mãe do Gonçalo

Guidinha

Madalena Vidigal said...

não resisti a comentar este teu post. ao ouvir-te falar do regresso a salamanca e de como as coisas tem um sabor diferente, especial, agora que já lá não estás, deu-me a nostalgia e quase que me caiu uma lagrimita. terrivel este sentimento que os portugueses inventaram.... que saudades da minha barcelona!!!