8.3.06

Memória de Peixe!

"- Queres ir jantar lá a casa?
- Não posso, disse-te hoje de manhã que tinha um jantar.
- Pois é...
- Mas posso ir ter contigo mais à noite.
- Boa ideia. Olha, perdi o meu Código Civil.
- Como?!
- Perdi o meu Código Civil.
- Sim, mas como?
- Deixei-o em algum lado.
- Não fazes ideia aonde?
- Ou no Corte Inglés ou no metro.
- Já procuraste?
- Fui aos perdidos e achados do Corte Inglés.
- E então, nada?
- O quê?
- O Código, se o encontraste.
- Não, nem no metro.
- Não te preocupes, há-de aparecer.
- O quê?
- O Código.
- Nem me fales nisso, perdi-o.
- Eu sei, disseste-me.
- Tenho de ir aos perdidos e achados do Corte Inglés.
- Já foste!
- Tens razão... Olha, fazes alguma coisa hoje ao jantar?
- Já te disse, vou jantar fora.
- Ah... Mas se quiseres vou a tua casa quando chegares.
- Eu disse-te que podia ir ter contigo.
- É verdade...
Olhou-me apreensiva.
- Andas cansado, João.
- Queres ir jantar lá a casa?"

JB

(não é meu, está aqui www.pontosnegros.blogspot.com e achei genial!)

1 comment:

Anonymous said...

É bom saber que há alguém além da minha mãe que gosta do que eu escrevo. Obrigadinho. Vou só ali soltar uns gritinhos de alegria e já cá venho.

(By the way, és da FDL?)