4.8.15

48h

Daqui a 48h espero estar aterrada em Lisboa e a caminho do Santini.

Vou de férias... 10 dias, mas preciso destes 10 dias em casa.

Preciso de sair deste calor, deste pó e desta vida. Preciso de respirar e de estar com os meus.

Haverá certamente opiniões bem diferentes da minha relativamente ao Médio Oriente e em concreto ao Dubai. Para mim o Dubai é confortável. Do essencial não me falta nada e em alguns aspectos a qualidade de serviços e de assistência é melhor do que em Portugal. A verdade é que é só isso. Um meio para atingir um fim. A oportunidade profissional, claro que a questão económica e nada mais.

O Dubai nunca vai ser casa porque não me identifico com esta vida, com esta construção nem com estas pessoas.

Não gosto do consumismo, da falta de educação, da falta de civismo, dos ares superiores e da futilidade.

Fascina-me a diferença cultural e o facto de aqui sermos todos expatriados... ninguém (quase ninguém) é emirati e a nacionalidade não se adquire independentemente do número de anos que aqui se viva ou se cá se tiver nascido...

Haverá certamente quem pense de maneira diferente, mas com aqueles que tenho falado, todos me dizem que querem voltar para casa e que se pudessem, voltavam já amanhã.

Por enquanto não posso voltar para casa definitivamente, mas "ir" a casa "já amanhã", é para mim benção suficiente.

No comments: