24.3.13

Honra

Lembro-me da emoção não contida que explodiu quando a V. me convidou para ser madrinha da M..
A responsabilidade, o orgulho, a alegria, o amor,... ficaram marcadas dentro e é fácil sempre, voltar a elas.

Dizem que a emoção primeira é a que mais marca.

Mentira.

A honra de ser madrinha foi-me dada pela segunda vez e senti exactamente o mesmo... a emoção invadiu-me, voltei a chorar e agradecer o facto de me considerarem capaz.

E poucas emoções na minha vida são tão marcantes e tão boas de ter como estes dois convites que a mudaram irremediavelmente.

Vou ser "tia-madinha" outra vez e não podia estar mais feliz!

23.3.13

Porque foi o Dia Mundial da Poesia...

"Hoje proponho acabar com o dinheiro. Acabar. De uma vez. Sem hesitar. Acabar. Matá-lo. A tiro, a fogo, à faca, ao lixo. Dizimá-lo. Hoje proponho substituir o dinheiro por poemas. E uma quadra valeria um quilo de arroz, e um soneto valeria uma refeição completa. E eu dava um verso e recebia uma garrafa de água, e tu davas-me uma metáfora e eu oferecia-te um litro de leite. E era tão mais simples. Acabar com o dinheiro. E substitui-lo por poemas. E os mais poderosos seriam os mais poetas. E a Bolsa seria uma escola, e a casa da moeda seria a casa da poesia. E Portugal seria o que nunca deveria ter deixado de ser: um país de poetas."

(Pedro Chagas Freitas)
 

4.3.13

Fé...

"Simplesmente crê;


não se desprendem as pétalas

apenas assim?"



Issa Kobayashi

1.3.13

Parabéns à V.




Conto os anos da nossa Amizade pelo dia dos teus anos.

São 22 hoje. Há 22 anos que entraste na minha vida e não mais saíste. Não me lembro de muita coisa na minha vida antes de teres começado a fazer parte dela.

Mas lembro-me de praticamente tudo depois de ter permitido que te tornasses a minha melhor amiga.

Já elogiei vezes sem conta a pessoa que és, os principios que tens, a rectidão de conduta, a força e a coragem que manifestas em todas as ocasiões.

Já te disse infinitas vezes que és uma parte tão importante de mim que não estaria completa sem o que és dentro.

Faz hoje seis anos que me disseste que a Maria vinha a caminho. Era segredo. Eu sabia antes, mas pediste-me para esperar porque querias ser tu a verbalizar. E disseste-o assim: "Estou à espera de bebé. É uma menina e vai chamar-se Maria". E eu chorei de emoção.

A importância deste dia 1 ultrapassa o teu dia de anos...

Ser convidada para ser Madrinha da Maria foi uma das maiores emoções da minha vida e tenho tentado, dentro do que posso, ser o melhor exemplo e estar o mais presente possível.

Amiga... de sempre, desde sempre e para sempre... Mais do que dar-te os Parabéns quero agradecer-te hoje, o que me ajudaste a crescer e o que me dás tantas e tantas vezes, em presenças, conversas e silêncios.

A minha vida seria indiscutívelmente mais triste se vocês duas não existissem em mim.

Agradecimento infinito... Parabéns pelo que és... sempre! Orgulho desmedido em ti!