17.7.12

11

O dia 17 de Julho faz-me sempre parar.

Há 11 anos atrás espreitei pela porta de um quarto na maternidade e vi um bebé de cara redonda vestido de amarelo.

Tinha as mãos fechadas e encostava-as entre as bochechas e os olhos. Mas estes estavam abertos. Era estranho ver um recém-nascido com os olhos abertos, mas aquele sempre os teve abertos e grandes.

O pai babava com aquele novelo amarelo ao colo. Nunca teve medo de lhe pegar, de ser desajeitado. Era dele... sempre foi dele e tudo era natural.

Lembro-me de ter dado um beijinho na mão que era metade do meu dedo mindinho e de ter saído... aliás... de termos saído todos com a sensação estranha de que a nossa vida tinha mudado.

O bebé não era nosso, não havia motivo para nos sentirmos assim.

Mas havia. A Mia tomou conta das nossas vidas e das nossas rotinas nos anos que se seguiram. Pensavamos logisticamente para que pudesse andar connosco para todo o lado. Revezavamo-nos quando chorava por causa dos dentes e das cólicas..

Foi um bebé, foi uma criança, uma menina e agora está quase pré-adolescente.

Faz hoje 11 anos que nasceu um ser-humano extraordinário que me tem ensinado a ser paciente, terna, atenta, protectora... a conhecer limites e a deixar que os testem... a Mia sempre me permitiu dar e ser mais, porque ela dá e é mais todos os dias.

Este ano pediu para ir a Florença porque queria ir a Itália comer pizzas e ver quadros... E o pai foi.

E quando lhe cantei os Parabéns de manhã "tanti aguri a te" riu-se, com aquele riso contagiante e disse "grazie" e rimo-nos as duas porque temos onze anos de vida uma da outra guardados dentro.

Parabéns sempre a ti Super-Pai que tudo fazes para que continue a ser fácil e lindo.

Grazie a ti pequena grande pessoa que mudaste a minha vida! Ti voglio tanti benne!

(Até 6ª)

4 comments:

Anonymous said...

Parabéns à princesa do tio Gonças.

Comé, jantamos 6ª???

Anonymous said...

O tempo passa muito depressa e cada dia que passa a Mia foge mais pelos meus dedos.

Tive imensa sorte com a minha filha e com vocês que estão sempre perto.

Nem a Mia nem eu seriamos tão felizes se não fosse pela (tua) vossa presença.

Obrigado hoje e sempre e parabéns aos melhores amigos do mundo pelo exemplo, apoio, amor e carinho.

Tou a ficar um lamechas do pior, mas whatever, sou pai de uma princesa com 11 anos e chega-me.

Ritiiiii said...

Choro sempre quando leio estas coisas neste dia.

Tantos anos passaram e a nossa princesa cor-de-rosa tá tão crescida.

Gosto de vocês.

Unknown said...

Penso que falo pelo gang quando digo que é ao contrário. As nossas vidas seriam muito mais tristes e muito mais vazias se não existisse a vossa dupla ;)

São 11 anos... dentro das dificuldades e do que não é tão fácil, vais sabendo sempre guiar (nos).

Conta connosco no resto da vida maravilhosa que se segue!