20.3.12

Partir...




A minha vida é de repente.
A ida a Moçambique não é de repente, mas a decisão para a viagem, a definição dos dias, os bilhetes, o passaporte que entretanto estava caducado, os vistos... tudo foi de repente.

Depois foi contar os dias e confesso que não os contei logo.

Só Domingo é que me apercebi que está quase e comecei a abrandar.

Claro que ainda não fiz a mala. Tenho toda uma noite amanhã para a fazer e preparar. Mas dentro está feita.

Viajar é ir. Ponto. Ir.

Pouco interessa o que se leva, interessa levarmo-nos, vazios para regressarmos cheios.

Oiço falar de Moçambique desde que nasci. Não há ninguém que não tenha ficado fascinado com o que tem aquela terra, aquelas cores. A minha expectativa é enorme, mas não me vou desiludir nem um bocadinho.

E depois há o pai e a mãezinhadrasta. Há um mundo que não conheço e que quero que comece a fazer parte. Quero gravar os cheiros e as sensações. O vento, o calor, a chuva se vier...

Quero tudo o que vier... Quero ir!

2 comments:

Bu said...

Vais adorar, mas gosto mais de te saber em casa. Vai mas volta!

XXXXX's

Ritiiiiiiiiii said...

Sei que não ficaste lá porque já te vi, mas já updatavas isto com fotos!!!!!!!!!!