14.4.11

cenas que não entendo (I)

- "Então? Novidades?"
- "Então... Separei-me!"
- "Como assim?"
- "Separei-me."

...

Pronto! Já não percebo nada das relações entre as pessoas... a sério que não!
Como é que se acredita quando tudo é cor-de-rosa e perfeito e blá, blá, blá, e de repente se descarta?? Porque sim, porque não, por causa de A, de B, de C,...

Porque é que as pessoas não se responsabilizam pelas crises, pelo deixar de gostar? Porque é que a culpa é sempre dos outros, ou então "não sei explicar, mas já não consigo estar contigo/com ela/ele!"... Não sei explicar? Como não sei explicar?...

A sério... ainda estou a digerir isto que ele me contou no sábado... e ainda não consigo engolir...

E não percebo... a sério que não percebo...

9 comments:

Ozzie said...

Já somos 2... mas acho que têm a ver com a falta de projecto de vida em comum. É para passar uns bons bocados, não há preocupação de construir uma vida conjunta e, quando os bons bocados começam a ser sempre iguais, mais umas discussões à mistura... separam-se e vão procura uma nova ou novo parceiro de bons momentos.

Gonças said...

Isso é que é o desenvolvimento do outro post? Bah!

Unknown said...

Andamos a desvirtuar o amor... é tudo descartável e ninguém luta por nada...

Gonças: Um dia podias ser uma pessoa normal? Ou isso já não seria a mesma coisa?

Anormal said...

Não seria a mesma coisa e tu não gostavas de mim como ser perfeito que sou.

Mas falamos melhor disso 4ª quando eu chegar. Reserva aí na agenda.

orkide@ said...

A menina não entende porque talvez nunca tenha passado por situação semelhante. Tudo é eterno apenas enquanto dura, já dizia o poeta...

Bu said...

Concordo com tudo o que dizes, mas não gosto da forma como actualmente generalizas tudo.

Nada é preto e branco, muito menos as relações entre as pessoas.

XXXXX's

Unknown said...

Sei que as coisas não são a preto e branco, mas há um limite entre a confusão e a falta de honestidade... e chateia-me deveras alguém largar uma bomba que fabricou e não ficar sequer perto para ver explodir... isso sim, tira-me do sério!!!

Bu said...

"todos temos limites" (não és tu que dizes sempre isso?)

reflexão said...

AS pessoas complicam as relações! E não precisa ser assim. Temos que fazer para o outro o que gostaria de receber. O ser humano tem que aprender a ter e demonstrar empatia. Também temos que asumir as responsabilidades. Temos que saber que somos livres para escolher a ação, mas não somos livres para escolher a consequência esta ação. Dar explicação de nossos atos ao outro é responsabilidade. E também temos que perceber que muitas vezes a gente mesmo estraga tudo. Mas o outro tem que dar oportunidade para que seja consertado. Tem que haver honestidade e sinceridade de ambos!