22.1.11

Pedir desculpa...

Já não é a primeira vez que sonho que somos amigas.
Começa a ser recorrente sonhar que estamos a conversar e a rir.
Gosto sempre destes sonhos, porque acordo leve.
Mas é mesmo sonho. Ou seja... teria de lhe pedir desculpa por uma coisa que na altura me parecia razão de vida e que agora é nada.
Teria de lhe tentar explicar tudo, desde o início.
Mal a conheço. Aliás, não a conheço de todo. Se a visse na rua, provavelmente não saberia quem é.
Ela teria de me perdoar.
Eu teria de me perdoar.

Sei que houve uma época que me lia... não sei se agora ainda lê.
Mas gostava... gostava sinceramente de a conhecer e de saber dela... e de me rir com ela, como me rimos quando nos sonho...

(à C.G.)

4 comments:

Anonymous said...

Perdoar é complicado mas neste momento até poderá compreender e até (como se fosse possível)agradecer as tristezas que lhe causaste porque é uma das pessoas mais especiais deste Mundo. A clarividência chegou por caminhos amargos mas ajudou-a imenso a escolher o trilho certo

Unknown said...

Acredito e acreditarei sempre que apesar de não entendermos, algo funciona para que as nossas vidas sejam o reflexo do que merecemos.
Não que isto me sirva de desculpa, antes, fico verdadeiramente feliz por ela se ter encontrado e por estar bem. Nunca duvidei que fosse uma pessoa especial.

Gostaria um dia, cara a cara lhe pedir desculpas. Agradecer-lhe também de alguma forma...

Se puder, transmita-lhe isso.
Desde já obrigada.

Anonymous said...

Bem...cada um arranja a visão poética do seu quadradinho de vida...e há quem pense que se não houvesse desgraça como poderia haver solidariedade?
Nós (eu e a C.G) acreditamos que existe a palavra no dicionário "injustiça" por alguma razão, que as desculpas não se pedem, evitam-se...no entanto não julgamos pessoas (errare humanum est), nem o que merecem e se tal coincide com o reflexo na vida, julgamos só os seus actos,pensando que também estamos longe do perfeito...e como dizia Einstein "há que vencer o Mundo da vida banal" e não perder tempo com coisas que não interessam para nada (percebes porque não lhe posso transmitir)

Unknown said...

Percebo e compreendo.

De qualquer das formas, obrigada.