25.9.07

A Fada




Conta a mãe que quando era pequenina fugia das aulas e dos testes para ir aos ensaios das peças da escola que não eram do ano dela.
Sei que foi fazendo de tudo o que "metia palco" até a conhecer,... num palco...

Fizemos o curso de teatro juntas, fizemos uma peça, depois outro curso e outra peça... Nessa juntamo-nos como cola com as outras duas e nunca mais nos separámos.. Nessa peça era sempre dela que todos falavam. Era a "menina das cuecas na cabeça"... era a que rolava pelas escadas abaixo, que se atirava do palco, que voava... esta paixão às tábuas estava no sangue e nem todas as nódoas negras, nem o ombro em ferida a paravam.
Era um orgulho quando me diziam: "Olha que aquela miuda das cuecas na cabeça...aquela que faz de professora, a do "Fixem o ponto!", é brutal!". Eu respondia: "Eu sei, é a Fabi, é minha AMIGA!" =D
Depois disso ela foi seguindo...workshops, cursos, castings, a licenciatura com os Especiais dela, o trabalho em produção, o programa para o AXN...Nunca parou, nunca desistiu!

Dizem que quando se tenta 3 vezes, a terceira vez é a última... Não sei se é sempre assim, mas no caso aplica-se!
A Fabi tentou 2 vezes entrar no Conservatório de Teatro... dessas duas vezes não conseguiu... da ultima dessas 2 vezes, há precisamente um ano, não me pareceu que tivesse sido uma derrota, antes uma hipótese de preparação para que este ano fosse O ANO. Foi! Entrou... Vai voltar à escola, vai tirar outra licenciatura, mas a diferença, é que esta é aquela que era para ser desde o início e, "quem corre por gosto não cansa"!

Eu estou a explodir de Orgulho pela minha AMIGA que tem uma Força e uma Coragem de arrepiar.
Porque mereces isto e os palcos todos do Planeta, porque já és algo em potência, porque só te falta aprender a direccionar tudo o que tens dentro, e porque nunca pus em causa que ías conseguir! =)

(Isto é tão verdade, que tenho este post escrito desde a véspera do dia em que era suposto terem saído os resultados. Os definitivos só saíram hoje, por isso HOJE a Fabi é aluna do Conservatório Nacional em Teatro!)

PARABÉNS Mana!!!

1 comment:

Fabi said...

Ai...até me caiem as lágrimas!
Sou um bocadinho como os burros...Teimosa! Mas percebi que existem "tempos" e este foi o tempo certo para mim.
Agora já está! De novo com a mala às costas para mais 3 anos de trabalho, mas este do bom (assim espero)!
Obrigada por estares SEMPRE lá! És fundamental em mim!
Agora com os pés bem na terra, apanhar um pequena corrente e planar um pouco.
Obrigada por este post tão bonito e sentido! All the love!