22.10.06

"A" Marie Antoinette


Não podia ser um filme de mais ninguém.
As cores, a fotografia, a música,... tudo é Sofia Coppola.
Queria mais "politiquice", mais história... estas personagens estão recheadas dela... Queria mais lado humano, ou outro lado... Queria uma Marie na prisão, na guilhotina...

Mas Adorei...também por não ser nada do que queria... Afinal, o que eram eles? Uns putos de 18 anos, ricos, a brincar aos reis e às rainhas.
Como diria Marie Antoinette: "É ridículo..." diz a maitress "Não! É Versailles"!
É no fundo um festival de cor, bolos, jogo, sapatos, chantilly, champagne e risos... Musica (Boa!),futilidades, superficialidade... e é SOFIA COPPOLA! ;)

16.10.06

Finito!


Acabou-se!
Fim!
Terminado!

Tantas as palavras que aqui poderiam ser usadas... mas no fundo não se acabou, não é pelas cadeiras feitas, pelas orais inacreditáveis, pelos maus professores... Também não é pelo que poderia ter sido, pelos excelentes professores, pela rádio, pela associação,... é por um percurso que muda, uma porta que se fecha porque há outra que se abre mesmo em frente...
É pelo objectivo conquistado, pela força adquirida, pela escola que foi e será... boa, má, às vezes horrível, outras tão nossa...
É pelos amigos, pela vontade de estar, pelas tentativas de ser e de tantas vezes o ter sido...
É por mim e pelos outros...

É só por isto que digo que estou LICENCIADA!

P.S.: Beijo grande à minha Aninhas que acabou hoje também, minha companheira de todas as horas em abraços, cafés e casos práticos... Tem um sabor especial em acabar ao mesmo tempo que tu!
P.S.2: Obrigada mesmo a todos os que me acompanharam e souberam sempre que apesar da vontade de desistir, eu iria conseguir!
P.S.3: Hoje era o dia de anos da minha avó'zinha e sei que esteve comigo e é ela uma das responsáveis pela pessoa que sou. Espero que esteja orgulhosa!
P.S.4: Não me chamem Dra porque acho sempre que estão a falar com outras pessoas...

14.10.06

Não sei como se pode morrer se não se chegou a nascer...
É um bocadinho como um sonho... no caso, um sonho menos bom... O "porquê" destas perdas não são explicáveis, mas a verdade é que é uma perda, para a familia toda, porque era o próximo bebé, porque a Bi vinha aí... era como se os braços de cada um estivessem já abertos e preparados para a receber..." No Natal já cá está!", " Depois vejam se querem ajuda a montar as coisas"!, "Já leste o livro que te mandei sobre a gravidez?"... e eram assim os nossos momentos... A minha priminha foi forçada a nascer, de 7 meses, com 1kg e pouco... lutou toda esta noite como mulher de armas que é, com toda a força...mas não se pode prender o que não tem de ser prendido... E agora? Pergunto-me o que se faz quando se vai ter um bebé e se regressa a casa sem ele? Como se vive com a ausência de alguém que é nosso e que não conhecemos?
Já não sei nada... Já não sei nada...