30.9.05

Foi ontem...



"Quisera roubar-te essas palavras e morrer
Trazer-te assim até ao fim do que eu puder
E começar um dia mais eternamente
Por te rever, só

Pudesse eu guardar-te nos sentidos e na voz
E descobrir o que será de nós
E demorar um dia mais eternamente
Por te rever, só

Quisera a ternura, calmaria azul do mar
O riso o amor o gosto a sal a sol do olhar
E um lugar pra me espraiar eternamente
Por te rever, só

Pudesse eu ser tempo a respirar no teu abraço
Adormecer e abandonar-me de cansaço
Quisera assim perder-me em mim eternamente
Por te rever, só"

Palavras para que? Só por esta valeu a pena!

27.9.05

A minha mae...

A minha mae tem olhos castanhos e cabelo castanho claro que ficou ondulado sem que ela quisesse...
A minha mae é pequena porque é baixa, mas é muito grande dentro...
A minha mae tem umas gargalhadas que todos sabem a quem pertencem...
A minha mae tem 8 braços... (tem de ter, porque senao como fazia tudo?)...
A minha mae tem sempre tempo para tudo, mesmo quando já nao tem...
A minha mae tem uma capacidade ENORME de dar aos outros, mesmo quando já todos acham que nao vale a pena... Para a minha mae, tudo vale a pena!
A minha mae é muito forte... às vezes cai um bocadinho, mas só de joelhos, porque se poe de pé muito rápido e quase sem ajuda...
A minha mae procura o lado positivo e as partes para rir de todas as coisas e encontra sempre, mesmo quando eu nao...
A minha mae fala comigo por pensamento quando me quer pedir coisas e eu faço sem saber que ela queria que eu as fizesse...
A minha Mae é a melhor de todas... Mas todas sao, nao é? E se um dia crescer eu queria ser pelo menos metade do que ela é... Já seria tao feliz...!
Parabéns Mama!!!

25.9.05

Porque há sempre coisas para sorrir..

Já depois das brincadeiras do costume chegou a hora do almoço que já vinha tarde. Arrumámos as coisas e comecei a aquecer a comida... :""Mae"! Posso comer só gelado??", claro que tive que lhe explicar que nao podia ser, porque primeiro tínhamos que comer as coisas boas e só no fim o açucar. Ouviu com muita atençao e com os olhos muito abertos.
Insiste logo de seguida: "E se eu chorar?"... "Também nao"!... "E se eu fizer birra?"..."Nao!"... " e se eu der pontapés?"..."Muito menos!"...

Calou-se e começou a caminhar em direcçao à mesa... Nisto vem um suspiro e a seguinte conclusao: "Entao nao me vou cansar!"... Claro que me apeteceu dar-lhe logo a caixa inteira de gelado! ;)

23.9.05

Ficas?

Apetecia me dizer te para ficares, mas não vais ficar… nunca ficas… ficas um bocadinho, ficamos um bocadinho um no outro, mas se te pedisse que ficasses não ficavas porque isso não existe, não te posso pedir o que não me podes dar… Dói sim, mas já estou habituada…

...Depois penso que não quero que fiques... não quero que fiques muito tempo. Acho que o tempo está parado, não passa nunca, nós é que vamos passando por ele...

19.9.05

Quero Gritar!!

Às vezes o vazio dá lugar ao desespero... às vezes a vontade de fugir faz fincar os pés no chao... É estranho quando nao há maneira de fazer as coisas bem porque as nossas maos nao podem mudar nada... é estranho sentir que tanto depende de nós e que o mais importante nao nos compete... e agora estou só exausta, a vontade de chorar nao me deixa faze-lo e vou andando ao que vier!

16.9.05

...Porque é que as pessoas nao dizem "Adeus" e vao embora de vez? Porque é que existem despedidas definitivas aos bocadinhos...? (suspiro...)

14.9.05

Without any doubt...


... the sweetest movie of the year... =)

B!

Ontem...Sim, porque foi ontem, ele ligou-me... Nao foi uma grande conversa, mas foi bom ouvi-lo! A voz está feliz em contraste com a minha... Nao... Por aqui está tudo igual.
Mas ele falava como se estivesse a pintar um quadro enquanto me contava tudo... Já se passou tanto tempo que já nem me lembrava daquelas gargalhadas dele e da forma como pergunta a cada momento: "Sabes como é que eu sou, nao sabes?"... e depois ríamos os dois... Entretanto contou-me tudo desde que foi embora...Falou-me das aulas de música e dos amigos, da viagem para N.Y. depois de Londres, de Roma, de Barcelona e de Madrid. Disse que finalmente tinha a cabeça organizada e que sabia o que queria, mas como é chato e para nao variar, nao falou de projectos futuros sem ser alguns concertos!
Nao nao comentou nada sobre a discussao antes de ir, mas comentou o meu sorriso quando o vi pela última vez... já mudou tanto o meu sorriso...!
Achas?? Alguma vez ele me contou alguma coisa sobre relaçoes amorosas ou "affairs" como ele mesmo diz? Algumas vou sabendo, mas outras ele nao conta... Exacto! Porque se contar eu tenho que contar também e nem ele nem eu queremos saber...

Mas sabes o melhor de tudo?? Foi o regresso ao passado, o regresso ao tempo da inocencia em que ir ter com ele a Cascais era a aventura de fugir das aulas e apanhar o comboio... a altura em que tudo era um drama e nem cinco minutos depois já estavamos bem outra vez... Sim... Tenho saudades de um amor assim... mas mais do que isso, tenho saudades tuas, já que faz ainda mais tempo que nao oiço as nossas gargalhadas, nao te conto tudo e nao vejo o teu sorriso...!!!!

9.9.05

Gato...



"Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e nao sou eu."

(Fernando Pessoa)

7.9.05

Ontem ouvi-A!


Loucura

Sou do fado
Como sei
Vivo um poema cantado
De um fado que eu inventei
A falar
Nao posso dar-me
Mas ponho a alma a cantar
E as almas sabem escutar-me

Chorai,chorai
Poetas do meu país
Troncos da mesma raíz
Da vida que nos juntou
E se voces nao estivessem a meu lado
Entao nao havia fado
Nem fadistas como eu sou... =D

5.9.05

Tenho...

... saudades tuas... Sempre que as tenho tu nao estás... e hoje só queria colo, perder-me num abraço teu, nosso,... estou cansada e tu nao estás...

1.9.05

Cause it's time...


"To look life in the face; always to look life in the face, and to know it for what it is. At last, to know it, to love it, for what it is, and then; to put it away."

(Virginia Woolf)